11/01/2011 - 12/01/2011

30 novembro 2011

CPTRAN Volta a autuar condutores infratores em Mipibu.


 A Polícia de transito volta a autuar condutores que não respeitam a "SINALIZAÇÃO" de transito da cidade.
Com a cidade praticamente sem local para estacionamento, fica cada vez mais difícil encontrar uma vaga para colocar um carro. De acordo com as demarcação da cidade os condutores quase não tem opção.

Mas isso não quer dizer que está correto, estacionar em local proibidos. Entre estas cobranças está o uso do cinto de segurança, o uso do capacete e ou pilotar moto de sandálias.

Carros + Pedestres = Perigo nas avenidas


A falta de uma faixa de pedestres na altura da praça do cemitério público de São José de Mipibu, coloca em risco a vida de todos os pedestres, inclusive  de alunos que precisam fazer esta travessia todos os dias antes e depois das aulas.

E neste mesmo local já aconteceram vários acidentes com pedestres sendo atropelado por carros, motos etc...

Padre Valtair Receberá Título de Cidadão Mipibuense


Uma das maiores referências na fé dos Mipibuense, será homenageado no próximo dia (08), na Câmara Municipal de São José de Mipibu, onde irá receber um título de cidadão Mipibuense pelas mão do Vereador Jean Nerino. Desde já o padre agradece ao carinho que todos os Mipibuenses tem com sua pessoa.

FALSO DENTISTA COM HIV É PRESO NO PARÁ

Policiais da Divisão de Investigações de Operações Especiais de Belém prenderam nesta terça-feira (29) dois homens por exercício ilegal da odontologia.

Segundo a Polícia Civil, um dos falsos dentistas tem 61 anos e usava uma casa para realizar consultas no bairro Tenoné, distrito de Icoaraci. O outro tem 27 anos e atuava no bairro de Terra Firme, em Belém. A polícia chegou aos locais após denúncias feitas ao Conselho Regional de Odontologia.
Segundo o conselho, pacientes dos consultórios improvisados denunciaram a falta de higiene, afirmaram que os falsos dentistas não usavam luvas ou máscara, estavam com jaleco sujo, as paredes dos locais tinham infiltração e estavam mofadas e os instrumentos estavam enferrujados.

O homem de 61 anos confessou o exercício ilegal da profissão e disse ainda possuir o vírus da Aids, HIV. O outro afirmou que apenas confeccionava próteses dentárias e negou agir ilegalmente. Nenhum deles é formado ou tem licença para exercer a profissão. Os dois foram presos em flagrante.

“Ele tem o vírus e trabalha sem nenhum cuidado. Vamos imaginar que tem um ferimento e no atendimento, faz um procedimento mais invasivo, uma extração, uma limpeza, que sangra”, afirma Roberto Pires, presidente do conselho. “Nós temos muitas denúncias, que encaminhamos às autoridades competentes. Precisamos conscientizar o paciente de que ele deve procurar o conselho sempre para verificar se o dentista está habilitado”, complementa.

Fonte e fotos: G1

Natal: Dois são executados dentro de casa no conjunto Alto da Torre


Policiais do 4º Batalhão da PM registraram mais dois homicídios na noite desta terça-feira (29), no Alto da Torre, bairro da Redinha, Zona Norte de Natal. De acordo com o sargento Pereira, da viatura 424, sua equipe recebeu o informe do Ciosp que duas pessoas foram baleadas no local.

Foto: Sérgio Costa/portalbo
Ao chegaram na rua Torre da Esperança, os PMs constaram o fato. As vítimas estavam mortas dentro da residencia de número 23. Uma delas estava caída no sofá a outra foi morta no quintal.

Ainda segundo o policial, os dois jovens mortos vestiam um macacão de uma empresa de transporte coletivo de Parnamirim, mas apenas um possuía crachá de identificação. Uma das vítimas seria Rafael Silva do Nascimento a outra não foi identificada. Pereira ainda disse a reportagem do Portal BO que os dois jovens teriam chegado ao local em um veículo tipo Escort de cor branca com placas de Parnamirim e já desceram do carro correndo.

O proprietário da casa onde aconteceu o duplo homicídio, João Batista, disse que tinha saído para comprar café e deixado a porta fechada da residencia e quando chegou encontrou um cenário de sangue e morte. "eu saí rapidamente para comprar meu café e voltei em poucos minutos. quando entrei na minha casa vi sangue, muito sangue" disse.

A polícia civil esteve no local assim como os peritos do ITEP. Segundo o perito Paulo Silva, cerca de 30 tiros foram disparados nas vítimas e nas paredes da casa. O conjunto Alto da Torre foi palco de um outro crime de morte na última quinta-feira. duas pessoas foram vitimas de tiros, uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O crime será investigado pelo 13º distrito policial


Fonte: PM São Rafael

Homem é flagrado pelas câmeras de segurança furtando em padaria em Currais Novos

Foi detido na manhã desta quarta-feira (30), em Currais Novos após ter sido flagrado por câmeras de segurança furtando um litro de wisk na Panificadora Primor, ADAÍLTON SILVA ARAÚJO MAIS CONHECIDO COMO CHUMBINHO, residente no Povoado Manoel Domingos, município de Lagoa Nova. Chumbinho foi vítima de tentativa de homicídio há alguns dias e levou 04 disparos de arma de fogo e pelo o que parece já está recuperado.
A P-2 foi acionada e deteve o acusado que confessou o delito e disse que furtou a bebida para trocar por crack.
Chumbinho foi conduzido a DP onde foi autuado por furto qualificado.

Fotos: J. Júnior / PM Currais Novos

Jovem foge de abordagem policial e acaba baleado em C. Novos


Uma abordagem Policial acabou com um jovem baleado por volta das 22h00minh da ultima terça-feira (29/11) em Currais Novos. A Polícia fazia abordagens em suspeitos na Praça Tomaz Salustino quando a central de rádio repassou uma denúncia de que ali próximo uma pessoa com as mesmas características do jovem baleado estaria armado com um revólver. Rapidamente a Polícia organizou um cerco e dois soldados fizeram aproximação do suspeito a pé enquanto a viatura dava a volta na praça para evitar uma possível fuga. Cerca de 05 jovens estavam no local indicado pela central e receberam a ordem de colocar a mão na cabeça e encostar na parede.

Nesse momento o jovem, THIAGO RODRIGO DA SILVA de 22 anos que estava com a mesma roupa do suspeito repassada pela central de rádio, assustou-se com os Policiais e empreendeu fuga a pé sendo seguido pelo o Soldado André que ordenou por várias vezes que o mesmo parasse e cerca de 100 metros depois o jovem colocou a mão na cintura e acabou sendo alvejado com um disparo na perna esquerda pelo o soldado que acreditava que ele estaria armado.

O PM depois do disparo aproximou-se do jovem e fez a abordagem pessoal e ai sim percebeu que não havia arma. A guarnição prestou socorro na viatura rapidamente conduzindo a vítima para o Hospital Regional de Currais Novos, onde foi constatado que e perna esquerda estava quebrada. O jovem foi transferido para Natal, mas não corre risco de morte.

O Sd André está trabalhando a poucos dias na 3ªCIPM. Ele veio do 9°BPM em Natal onde trabalhou por cerca de 10 anos e é tido como um policial experiente.
No hospital o policial ficou sabendo que o jovem tem problemas mentais e lamentou o acontecido. Ele conhece pouca gente na cidade e nos últimos dias vários disparos de arma de fogo vem acontecido em C. Novos deixando os policiais mais precavidos nas abordagens.
A Polícia Militar lamenta o ocorrido e espera que o jovem Thiago se recupere o mais rápido possível.

Fonte: São Rafael

Juiz proíbe matérias caluniosas em blog de Pau dos Ferros


Sob o título "Limpeza on line", a coluna César Santos publica, do JORNAL DE FATO< publica, nesta quarta-feira, a seguinte nota:
- Em Pau dos Ferros, o blogueiro José Antônio Nunes, conhecido como "Bal", foi condenado a retirar do seu blog matérias consideradas caluniosas contra o prefeito Leonardo Rego (DEM) e assessores".
De acordo com a nota, caso não atenda à determinação, o blogueiro vai ter que pagar multa diária de R$ 2 mil até o limite de R$ 14 mil.
- A decisão é do juiz Oswaldo Cândido - conclui a nota.

Fonte Paulo de Tarcísio

29 novembro 2011

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO ENTRA EM GREVE E SE JUNTAM AOS PMs NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Policiais civis chegaram nesse instante na Assembléia Legislativa. Eles realizaram uma assembléia geral e sairam em carreata até o prédio do poder legislativo.

Os policiais civis foram recebidos com grande festa, carrao de som, buzinas e gritos de "vem!".

Policiais civis e militares esqueceram as rusgas históricas e se abraçaram festivamente.


Fonte: Blog do Louremar
Blog da Força Tática

Homem de 31 anos morre em academia em Belo Horizonte

Um homem de 31 anos morreu na noite desta segunda-feira (28) dentro de uma academia no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele fazia uma série de exercícios físicos, quando se sentiu mal e desmaiou.

Segundo a PM, testemunhas no local relataram que um enfermeiro que malhava na academia tentou reanimar o homem com massagem cardíaca, mas ele não reagiu. A polícia ainda informou que, após esta tentativa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado.

Uma coordenadora da academia afirmou que a equipe médica do estabelecimento também prestou socorro até a chegada do Samu. Segundo ela, o aluno malhava há cerca de dois meses, e tudo aconteceu muito rápido. “Da hora que ele chegou para hora que desmaiou, não fazia dez minutos que ele estava na academia”, relatou a coordenadora Renata Martins.

Ainda segundo Renata, a equipe do Samu ficou cerca de uma hora tentando reanimar o aluno. A família dele foi avisada e compareceu à academia. A coordenadora informou que, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o homem teve uma parada cardiorrespiratória.


FonteCARATINGA NOTÍCIAS

Polícia Militar do RN recebe 40 viaturas e 50 motos em solenidade no Tirol

A governadora Rosalba Ciarlini participa nesta terça-feira (29), da entrega de 30 viaturas e 30 motos para a Polícia Militar. A solenidade teve seu início a partir das 9h no Comando Geral da Polícia.

Os veículos do tipo Gol vem substituir carros antigos da frota da polícia e serão distribuídos na Região Metropolitana de Natal e cidades do interior. Com a entrega das novas viaturas, a operacionalidade da PM fica cada vez melhor, dando uma resposta mais rápida à sociedade. Para Mossoró, já foram enviadas 10 viaturas e 20 motos, num total de 40 carros e 50 motocicletas

"Estamos trabalhando para oferecer à sociedade uma segurança cada vez melhor e de rápida resposta, não só na região metropolitana, mas em todo o estado. Por isso é preciso melhorar a locomoção dos policiais", afirmou o Coronel Francisco Canindé Araújo, Comandante Geral da Polícia Militar. 

Fonte: Dn Online via Eduardo Dantas

28 novembro 2011

Grupo que assaltava ônibus que faz linha Natal São José é pego pela Polícia Civil

José Jacinto Vulgo (CABEÇA)


Um grupo que fazia assaltos a ônibus de São José de Mipibu foi detida nesta noite de Segunda-feira(28), por volta das 19h na BR 101.

José Edmilson Jacinto dos Santos vulgo Cabeça de 30 anos estava companhado de dois menores. JLRS de 17 anos, e TFS de 13 anos os três foram pegos pela polícia de são José de Mipibu quando se preparava para mais um assalto a ônibus e alternativos da cidade.

A Ação dos bandidos dentro ônibus

José jacinto o (cabeça) com é mais conhecido aparece na imagens gravadas no circuito interno de um dois ônibus assaltados por eles. Os mesmos foral pegos na entrada do Bairro Novo, local onde costuma acontece estes tipos de crimes a ônibus que faz a linha Natal-São José.

Com eles foi encontrado; Uma faca peixeira, uma touca ninja, dois relógios, uma mochila e uma PISTOLA  de brinquedo que era utilizado para intimidar as vítimas.

Material encontrado


José, o (cabeça), é natural de Santa Cruz/RN e já cumpriu pena na penitenciária de Alcaçuz. Mesmo com as imagens deles em mãos, todos foram ouvidos e liberados porque não foram pegos em flagrante e não tinham mandato de prisão contra os mesmo.

Mas mesmo assim foi uma boa porque isso quer dizer que a polícia continua trabalhando e fazendo seu papel que é investigar. Parabéns à polícia.

Ex-Governadora Wilma de Farias é enaltecida por Dilma e aplaudida pelo povo , Rosalba e Mircala São vaiadas

 
Da presidenta Dilama, no começo do seu discurso em São Gonçalo do Amarante: “Queria cumprimentar, e eu vou falar dela ao longo do meu discurso, a ex – governadora Wilma de Farias”.

O programa do leite, que está sendo instinto aos poucos, foi lembrado pela população que assistia à cerimônia de assinatura da concessão do aeroporto de SGA. No seu discurso, Rosalba foi vaiada 3 vezes. A prefeita de Natal, Micarla de Souza, também recebeu vaias enquanto subia o palanque.

Esperava-se vaias para Wilma, mas pode-se dizer que depois de Dilma foi a mais aplaudida.

É, Rosa, não adianta tentar se apropriar das conquistas das gestões passadas e nada fazer de novo em seu governo a não ser enfraquecer os projetos das gestões anteriores. Não subestime a inteligencia dos que plantaram uma Rosa no quintal.


Fonte: Erinilson Cunha

PERIGO NA PRAÇA DO CEMITÉRIO


Mototaxistas estão preocupados com a segurança dos alunos que circulam livremente pela praça do cemitério públicos da cidade de São José de Mipibu.
O motivo, é um fio elétrico desencapado e colado a um dos postes de ferro que faz a iluminação da praça que de acordo com  o motoqueiros, o problema já está ali a quase um mês jé informaram para um dos responsáveis por estes serviço mas nada foi feito até agora. CONFIRA:

Acidente na BR-304 em Macaiba deixa dois mortos e vários feridos

Um Grave acidente neste último domingo (27) na BR-304,próximo a Macaíba, nas proximidades da fábrica Conteminas, deixou um saldo de duas mortes e quatro feridos. O caminhão baú de placa YYT 9033, que trafegava no sentido Macaíba-Parnamirim com aproximadamente 11 passageiros, sendo 03 na cabine e 08 no interior do baú, ultrapassou o canteiro central vindo a colidir com uma Kombi de placas YYE 1519,que trafegava no sentido contrário e era ocupada por 03 pessoas. Um passageiro do caminhão e outro da Kombi tiveram morte no local. O SAMU metropolitano esteve no local e teve que usar o método de desencarceramento para retirar todas as vítimas das ferragens. A PRF e a Polícia de Transito do Estado isolaram a área.Os feridos graves foram triados e encaminhados ao hospital Clóvis Sarinho e os casos de menor gravidade foram evacuados ao hospital regional Deoclécio Marques em Parnamirim.

Fonte Nelder medeiros

Disparos de arma de fogo voltam a acontecer em C. Novos



Disparos de arma de fogo voltam a acontecer em C. Novos sempre envolvendo as mesmas pessoas. Desta vez a 02 menores integrantes da gangue do Santa Maria Gorete efetuaram cerca de 05 disparos contra a pessoa de KLEBSON MEDEIROS DA COSTA MAIS CONHECIDO COMO BRANQUINHO que pertence a gangue do Arimateia e é irmão de Kleiton Dávila que está preso acusado de efetuar cerca de 15 disparos na Rua Boa Vista há alguns dias.
Os disparos foram efetuados na Rua Vovó Nena onde mora o Branquinho. No meu último serviço o Branquinho na companhia do Louco, haviam espancado um dos acusados de efetuarem os disparos deste Domingo que tem 16 anos.
A Polícia Militar entrou em campo e 02 horas depois conseguiu apreender um dos acusados que tem 16 anos, que negou a participação nos disparos e tinha sido agredido a cerca de 04 dias. O outro acusado tem 15 anos e vem aterrorizando a cidade. Pelo menos outras três pessoas já foram vítimas de disparo de arma de fogo desse adolescente.
Por Sd PM J. Júnior
Foto: J. Júnior

Dilma Rousseff desembarcará no RN com dois ministros e o líder do PMDB

A presidente Dilma Rousseff desembarcará no Rio Grande do Norte com uma comitiva restrita. Virão no avião presidencial o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e o ministro da Previdência Garibaldi Filho.

Além deles também embarcará o líder do PMDB na Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

O ministro da Educação Fernando Haddad, que havia sido anunciado, não desembarcará no Estado.

Fonte: TN online

27 novembro 2011

Adolescente é executado com tiro de 12 no Passo da Pátria

Foto: Sd. Medeiros

A polícia militar registrou no início da madrugada deste domingo (27), um crime de execução, na rua Ocidental de Baixo, no bairro Passo da Pátria, Zona Leste de Natal.

De acordo com o Sub tenente Augustinho, a vítima identificada por Washington Bernardo de Souza, de 14 anos, estava na frente da casa onde residia quando foi surpreendida por três homens armados. Um deles com uma escopeta calibre 12. Após um breve discussão o homem que usava a espingarda disparou um único tiro em direção a cabeça do adolescente que foi atingido e morreu no local. Os outros armados de pistolas ainda fizeram vários disparos em direção a porta da casa da vítima.

Ainda segundo o oficial, a avó de Washington presenciou o crime e identificou os autores da morte do neto. A mulher que terá o nome preservado disse à polícia que os homens por nome de Nêgo, Matheus e Carlos chegaram procurando por Washington ainda na noite de ontem, mas ele não estava em casa. Ela ainda disse a polícia que a morte pode ter sido motivada por vingança visto que Washington era muito amigo de um homem acusado de matar um dos irmãos dos atiradores.

A polícia Fez diligências no local na tentativa de encontrar os suspeitos, mas, motivados pela lei do silêncio os moradores não puderam informar detalhes.

O crime será investigado pelo 1º distrito policial no Centro da Cidade.

Fonte: Portal BO

Agricultor é assassinado com 10 tiros no Oeste potiguar

Na noite do último sábado, um agricultor identificado por Antonio Marcos de Lira Gomes, foi assassinado na zona rural do município de Baraúna, região Oeste. A vítima sofreu 10 tiros disparados por uma dupla em uma motocicleta.

Antônio Marcos estava retornando para casa quando foi surpreendido pela dupla. A vítima ainda tentou fugir, mas foi executado com pelo menos dez tiros. A polícia ainda não sabe a motivação do crime.


Fonte: DNonline

Luisgomense cai no golpe do celular e compra crédito R$ 947,00 para ganhar prêmio


LUIZ GOMES/RN: O golpe do celular fez mais uma vítima, desta vez na vizinha cidade de Luis Gomes (RN). A pessoa identificada como sendo Francisco Luzimar de Lima Nunes, de 42 anos de idade, residente em Luis Gomes (RN), seguindo orientações do golpista, foi até uma Lola no centro da cidade na manhã deste sábado, 27 de novembro e solicitou crédito no valor de R$ 947,00 para um determinado número de celular.

Depois da operação concluída, o cliente informou a atendente do caixa que naquele momento não possuía a quantia para pagar a conta, mas iria ao banco sacar a referida quantia e retornaria em seguida. 

Um dono da loja que é um policial militar foi informado e desconfiando de algo errado imediatamente procurou Luzimar, o qual explicou que havia recebido uma ligação informando que ele havia sido contemplado com uma quantia de R$ 80 mil, porém para retirar o prêmio teria que fazer a transação de créditos para o número de celular indicado. 

O Senhor Francisco Luzimar, saldou a dívida com a loja, mas infelizmente ficou com o prejuízo.

Fonte: Sgt Andrade

Comercial Corcino Amigo Dos Blogueiros De Mipibu


Carlos Silva [Blog Carlos Silva], Alexandre Freire [Blog De Olho em Mipibu], Corsino empresário do Comercial Corsino, Renilson [Blog Mipibu Esporte], Cláudio Oliveira [Jornalista e editor do Informativo Mipibu], Cláudio Dantas [Blog Digital Mipibu] e o irreverente Liliu da Cigarreira que também entrou na brincadeira


Na manhã do último sábado (26), aconteceu de forma não planejada o encontro de vários blogueiros da cidade no Comercial Corsino no centro da cidade. Corsino com aquele jeito brincalhão e descontraído sempre atento as noticias veiculadas nos blogs da cidade sempre gosta de opinar sobre as matérias postadas nos mesmos, é tanto que de uma única vez conseguimos registrar o momento com 5 blogueiros mipibuenses, como não poderia deixar passar em branco registramos o momento com o empresário e amigo Corsino que após aquele momento foi chamado de Papai dos Blogueiros mipibuenses em forma carinhosa como acolheu todos em seu estabelecimento mesmo sendo um dia de grande movimentação em seu estabelecimento.

26 novembro 2011

Restaurante e Pousada do Macêdo é assaltada pela 3ª vez




Foi no começo da noite deste sábado (26), aproximadamente as 19hs, que o restaurante e pousada do Macêdo é assaltada pela 3ª vez em São José de Mipibu.
Desta vez foram 3 homens armados e encapuzados de acordo com testemunhas, era um alto e magro e dou mas baixinho. Além do empresário dono do restaurante atingido com os tiros, teve outra vítima que foi um de seus hóspedes que estava na pousa e faz parte de uma banda musical de forró FORRÓ DO BOM.

De acordo com uma testemunhas os bandidos já entraram atirando sendo um tiro atingiu o empresário na altura da coxa e o componente da banda saiu ferido na cabeça mas não se sabe se o ferimento foi tiro ou estilhaços de vidro de uma molheira de um self service que teve as tampas de vidros quebradas.

Os dois foram socorridos pela ambulância do SAMU mas até o momento não se sabe o estado de saúde das vítimas. A banda é de Fortaleza/CE e estava esperando o horário para ir tocar em Vera Cruz/RN.


Um dos integrantes da banda falou que:
" ESTÁVAMOS TODOS CONVERSANDO EM UMA MESA INCLUSIVE O DONO DO RESTAURANTE E NOS PREPARANDO PARA JANTAR. ENTÃO UM FUNCIONÁRIA DO RESTAURANTE FALOU QUE A JANTA JÁ ESTAVA PRONTA. O SR MACÊDO SE LEVANTA E VAI PARA TRÁS DO BALCÃO E NISSO ENTRAM 3 HOMENS ARMADOS E JÁ DISPARANDO. O SR MACÊDO É ATINGIDO 1° EM SEGUIDA O NOSSO IRMÃO DE PROFISSÃO QUE NA REALIDADE SOMOS UMA FAMÍLIA. MAS NÃO SABEMOS EXPLICAR SE ELE FOI PEGO POR UMA BALA OU ESTILHAÇOS DE VIDRO ATÉ PORQUE GRAÇAS A DEUS ELE SAIU CONSCIENTE". disse o componente da banda.

O primeiro assalto, o empresário Macêdo ficou seis meses hospitalizado por ter sido atingido por disparos de armas de fogo também.

Desta vez os bandidos saíram a pé e não sabe-se que são até o momento. A polícia compareceu ao local e foi colhida as informações para a apuração do ocorrido.

Confira a polêmica declaração do deputado Bolsonaro sobre a presidenta Dilma

A polêmica da semana ficou mais uma vez por conta do deputado Jair Bolsonaro. Dessa vez, o deputado, revoltado com a volta do material anti-homofóbico nas escolas, deu uma declaração no mínimo curiosa sobre a presidenta Dilma: ‘Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma’. No final a Deputada Fátima Bezerra passou lhe a tesousa. 

assita o vídeo:





Fugitivo da justiça de Currais Novos foi preso em Caicó acusado de tentar praticar furto em loja

Policiais Militares do 6º Batalhão de Policia da cidade de Caicó prenderam na manhã José Hugo de Morais, mais conhecido como "Juriti", 31 anos, residente na Rua da Turmalina, 87, Bairro JK em Currais Novos onde é um velho conhecido da Policia e inclusive com um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juiz Luiz Flávio Lobo Maia.

"Juriti" foi preso em Caicó acusado de está furtando produtos em uma loja no centro da cidade e foi conduzido para Delegacia de Policia Civil onde foi feito um levantamento por informações e foi descoberto que que o mesmo é fugitivo da justiça de Currais novos onde responde por diversos furtos.

O acusado é viciado em drogas e tudo que consegue furtar troca em drogas, o mesmo já esteve preso no presídio do Seridó em Caicó por três vezes.

José Hugo de Moraes " Juriti" ficou recolhido em uma das celas da Delegacia de Policia Civil da cidade de Caicó e deverá ser transferido para o presidio Pereirão ou para o CDP de Currais Novos.

Fonte e Foto: Eduardo Dantas

Homem é assassinado com 4 tiros na RN 117 em Mossoró (RN)

A Central de Operações do 2º batalhão de Policia Militar registrou no inicio da tarde deste sábado, 26 de novembro de 2011, mais uma morte de forma violenta em Mossoró.

O crime aconteceu por volta das 14 horas e 20 minutos dentro de uma residência na Rua João Damásio no bairro belo horizonte.

Alexandre Vagner Xavier de Freitas, conhecido como “Gordinho” de 20 anos de idade, onde era residente no Sítio Estreito, às margens da RN 117 saída para a cidade de Governador Dix Sept Rosado, zona rural do município de Mossoró, foi morto com 4 disparos de revólver calibre 38, todos na cabeça. 

Os moradores da rua ouviram os disparos dentro da residência e informaram a policia que havia uma pessoa baleada.

Segundo informações, dois elementos aparentando serem menores de idade foram vistas saindo do local correndo com uma arma de fogo nas mãos, possivelmente, os mesmos que efetuaram os disparos.
A Polícia não tem informações se os acusados estavam na residência ou se a vitima foi surpreendida pelos atiradores.

O pai de “Gordinho” compareceu ao local, estava muito nervoso e não forneceu muitas informações sobre a vida do filho, nem o que ele fazia na residência onde foi morto.

Fonte: Blog Sgt Andrade

ATENÇÃO ! IMAGENS FORTES AQUI.

Jovem morre em acidente de moto em São José de Mipibu


O jovem José Eudes de Sousa 23 ano da cidade de São José de Mipibu morreu nas manhã deste sábado (26), vítima de um acidente automobilístico. "Dinho" como era mais conhecido o José Eudes, sofreu o acidente de moto, que nas primeiras informações bateu em um carro na estrada de Vera Cruz quando estava indo de uma festa para cidade de São José de Mipibu. Até o exato momento não se sabe explicar as causas do acidente até poque a vítima estava só e foi encontrado caído na estrada por um motoristas que passava no momento. 
O corpo de José Eudes esta sendo velado em sua residência na Avenida Pedro ferreira em frente ao CRE. Seu sepultamento será neste domingo pela manhã saindo as 8h para igreja matriz de São José de Mipibu em seguida para o cemitério do distrito do Arenã.

PROMOTORIA PÚBLICA ENVIA RECOMENDAÇÃO QUE TRATA SOBRE A PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA. E SOLICITA QUE SEJA ENVIADA AO DEMAIS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO DA CIDADE.

MINISTÉRIO PÚBLICO DA 7ª ZONA ELEITORAL
SÃO JOSÉ DE MIPIBU
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE


RECOMENDAÇÃO N° 006/2011 - PJSJM


                                   MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, através do órgão de execução do MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL em exercício nesta 7ª Zona, no exercício das atribuições que lhe são conferidas pelos artigos 129, inciso IX da Constituição Federal de 1988; 78 e 79 da Lei Complementar nº 75/93 e 64 da Lei Complementar Estadual nº 141/96 e
                                   CONSIDERANDO incumbir ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, nos termos do artigo 127 da Constituição Federal;
                                   CONSIDERANDO que o princípio da moralidade, cristalizado no artigo 37, caput da Constituição Federal, também se aplica às eleições, mesmo na sua fase de preparação;
                                   CONSIDERANDO ser atribuição institucional do Ministério Público promover representações eleitorais por propaganda antecipada e a ação civil de investigação judicial eleitoral para apurar o abuso de poder nas eleições;
                                   CONSIDERANDO que o a Lei nº 9.504/97, em seu artigo 36, estabelece ser a propaganda eleitoral permitida somente após o dia 5 de julho do ano da eleição, neste caso, a partir de 6 de julho de 2012, conforme Resolução n. 23.341/11 do Tribunal Superior Eleitoral;
                                   CONSIDERANDO o §3º do referido artigo de lei estabelecer que a violação do disposto na mencionada norma “sujeitará o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado seu prévio conhecimento, o beneficiário, à multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), ou ao equivalente ao custo da propaganda, se este for maior”;
                                   CONSIDERANDO o artigo 3º da Resolução nº 23.191, de 16 de dezembro de 2009 do Tribunal Superior Eleitoral estabelecer que, para as eleições de 2010, a propaganda eleitoral somente seria permitida a partir de 6 de julho de 2010, vedado qualquer tipo de propaganda política paga no rádio ou na televisão (Lei nº 9.504/97, art. 36, caput e §2º);
CONSIDERANDO a Resolução nº 23.341, Instrução nº 933-81.2011.6.00.0000 – Classe 19 – Brasília – Distrito Federal, do Tribunal Superior Eleitoral, que estatui o calendário para as eleições de 2012, dispor que 6 de julho – sexta-feira, é a “data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 36, caput)” e “a partir da qual os candidatos, os partidos políticos ou as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas (Lei no 9.504/97, art. 39, §4°)”, bem como “a partir da qual os partidos políticos registrados podem fazer funcionar, das 8 horas às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos (Lei nº 9.504/97, art. 39, §3º).”
CONSIDERANDO a Resolução nº 23.191/10, de 31/12/09, do Tribunal Superior Eleitoral, prescrever que “a representação relativa à propaganda irregular deve ser instruída com prova da autoria ou do prévio conhecimento do beneficiário, caso este não seja por ela responsável”, acrescentando que a “responsabilidade do candidato estará demonstrada se este, intimado da existência dapropaganda irregular, não providenciar, no prazo de 48 horas, sua retirada ou regularização e, ainda, se as circunstâncias e as peculiaridades do caso específico revelarem a impossibilidade de o beneficiário não ter tido conhecimento da propaganda”;
CONSIDERANDO que o §3º do artigo 10 Resolução nº 23.191/10, de 31/12/09, do Tribunal Superior Eleitoral estabelece serem “vedadas na campanha eleitoral a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor (Lei nº 9.504/97, art. 39, §6º)”;
CONSIDERANDO que o artigo 18 da Resolução supramencionada dispõe ser “vedada a propaganda eleitoral por meio de outdoors, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, coligações e candidatos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa no valor de R$5.320,50 (cinco mil trezentos e vinte reais e cinqüenta centavos) a R$15.961,50 (quinze mil novecentos e sessenta e um reais e cinqüenta centavos) (Lei nº 9.504/97, art. 39, §8º)”;
CONSIDERANDO que o artigo 39, §10 da Lei nº 9.504/97 proíbe a utilização de trios elétricos em campanhas eleitorais, exceto para a sonorização de comícios;
CONSIDERANDO que o artigo 73 da Lei nº 9.504/97 proíbe diversas condutas a agentes públicos, candidatos ou não, tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais;
                                   CONSIDERANDO que a lei eleitoral brasileira, em homenagem ao princípio do equilíbrio das eleições, bem como à vedação ao abuso do poder econômico, não mais permite a propaganda através de outdoors, nem a distribuição de bonés e de camisetas, dentre outros brindes, a eleitores, sob pena de responder o responsável pelo ato a ações civis, entre as quais a investigação judicial eleitoral;
                                   CONSIDERANDO que o Ministério Público Eleitoral tomou conhecimento de que, na cidade de São José de Mipibu, vários pré-candidatos, a mais de um ano antes da eleição, vêm se comportando de forma a antecipar o lançamento da sua candidatura, inclusive por ocasião da realização de Convenções partidárias de diretórios municipais de partidos políticos;
                                   CONSIDERANDO que, de acordo com a alínea “d” do inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90, são inelegíveis, para qualquer cargo, os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados e para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes;
                                   CONSIDERANDO que o artigo 2º da Lei Complementar nº 64/90 dispõe competir à Justiça Eleitoral conhecer e decidir as argüições de inelegibilidade, as quais, em se tratando de candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador, serão formuladas perante os Juízes Eleitorais;
                                   CONSIDERANDO que, de acordo com o artigo 19 da Lei Complementar nº 64/90, “as transgressões pertinentes à origem de valores pecuniários, abuso do poder econômico ou político, em detrimento da liberdade de voto, serão apuradas mediante investigações jurisdicionais realizadas pelo Corregedor-Geral e Corregedores Regionais Eleitorais”;
                                   CONSIDERANDO que a ação de investigação judicial eleitoral tem por finalidade proteger a normalidade e a legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou do abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta, indireta e fundacional da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;
                                   CONSIDERANDO que o Ministério Público Eleitoral poderá representar à Justiça Eleitoral, diretamente ao Corregedor-Geral ou Regional, relatando fatos e indicando provas, indícios e circunstâncias e pedir abertura de investigação judicial para apurar uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade, ou utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social, em benefício de candidato ou de partido político;
                                   CONSIDERANDO que, julgada procedente a ação descrita no item anterior, ainda que após a proclamação dos eleitos, será declarada a inelegibilidade do representado e de quantos hajam contribuído para a prática do ato, sendo-lhes cominada a sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subseqüentes à eleição em que se verificou, além da cassação do registro ou do diploma do candidato diretamente beneficiado pela interferência do poder econômico e pelo desvio ou abuso do poder de autoridade ou dos meios de comunicação, determinando a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral, para instauração de processo disciplinar, se for o caso, e de ação penal, ordenando-se, além disso, quaisquer outras providências que a espécie comportar;
                                   CONSIDERANDO que, para julgar a ação de investigação judicial eleitoral, o magistrado formará sua convicção pela livre apreciação dos fatos públicos e notórios, dos indícios e presunções e prova produzida, atentando para circunstâncias ou fatos, ainda que não indicados ou alegados pelas partes, mas que preservem o interesse público de lisura eleitoral;
                                   CONSIDERANDO que, nas eleições municipais, o Juiz Eleitoral será competente para conhecer e processar a ação de investigação judicial eleitoral, exercendo todas as funções atribuídas ao Corregedor-Geral ou Regional, constantes dos incisos I a XV do art. 22 Lei Complementar nº 64/90, cabendo ao representante do Ministério Público Eleitoral em função da Zona Eleitoral as atribuições deferidas ao Procurador-Geral e Regional Eleitoral, observadas as normas do procedimento previstas Lei Complementar nº 64/90;
CONSIDERANDO que nesta Zona Eleitoral a prática de promover propaganda eleitoral subliminar está-se alastrando de maneira incontrolável, o que poderá ocasionar uma enxurrada de representações por propaganda antecipada, bem como a propositura de ações de investigação judicial eleitoral para cassação do registro/diploma dos responsáveis;
CONSIDERANDO que, mesmo não restando plenamente caracterizada a propaganda antecipada, é possível a responsabilização de pessoas que se auto promovem por impressos em jornais, adesivos, outdoors, revistas, camisetas, bonés, panfletos, caso posteriormente se candidatem a cargos públicos eletivos, através da ação de investigação judicial eleitoral para cassação do registro ou do diploma;
CONSIDERANDO que o Código Eleitoral, no seu artigo334, considera crime utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores”, cominando ao fato pena de detenção de seis meses a um ano, bem como a cassação do registro, se o responsável for candidato;
CONSIDERANDO que a lei eleitoral brasileira visa a garantir a igualdade entre os competidores do pleito eleitoral, bem como a evitar o abuso do poder nas eleições;
CONSIDERANDO que as multas impostas pela Justiça Eleitoral devem ser declaradas como gastos de campanha, sujeitos a registro e aos limites fixados em lei;
CONSIDERANDO, por fim, que não será considerado quite, e, portanto, terá o registro indeferido ou cassado, o candidato que for condenado, definitivamente, ao pagamento de multas, e não quitá-las;
RESOLVE RECOMENDAR:
A todas as pessoas, aspirantes ou não a cargos públicos eletivos, em especial às que disputarão a reeleição na cidade de São José de Mipibu: que se abstenham de realizar propaganda antecipada expressa ou velada, através da utilização de ardis, tais como realização de festas ou convenções partidárias, ou mesmo votos de “boas-festas”, “bom carnaval”, “bom São João” ou “feliz 2012”, bem como se abstenham de utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores, sob pena de responsabilização através de representação eleitoral por propaganda antecipada, ação cível de investigação judicial eleitoral, caso reste comprovada a intenção de cooptar voto dos eleitores e/ou o abuso do poder econômico, bem como, caso se caracterize a ocorrência de crime, de ação penal eleitoral.
Aos proprietários de blogs, que:

a)           se abstenham de veicular propaganda de qualquer natureza em seus “blogs”, seja de forma positiva (enaltecendo as qualidades de  pretenso candidato), seja de forma negativa (evidenciando os motivos pelos quais não de deve votar em determinada pessoa), sob pena de se caracterizar propaganda eleitoral antecipada;

b)           que ao veicularem “enquetes” para sondar a opinião pública acerca de pretensos candidatos a determinados cargos, se abstenham de sugerir nomes bem como ressaltem que os resultados não se referem a pesquisa eleitoral, limitando-se a levantamento espontâneo de opiniões, sob pena de caracterizar propaganda eleitoral antecipada ou pesquisa fraudulenta, ensejando a aplicação da multa correspondente, sem prejuízo, no caso de configurar pesquisa fraudulenta, da responsabilização penal nos termos do art. 33, §4º da Lei 9.504/1997;

c)           que publiquem na página inicial de seus “blogs” esta recomendação a qual deverá permanecer visível durante 10(dez) dias.
Registre-se. Publique-se no átrio da Promotoria de Justiça, no do Cartório da 7ª Zona Eleitoral, na imprensa oficial e na local. Encaminhem-se cópias à Juíza desta Zona, ao Presidente da Câmara de Vereadores e Prefeita Municipal, bem como aos Presidentes dos Diretórios Municipais dos Partidos Políticos deste Município e aos proprietários de blogs de São José de Mipibu.
São José de Mipibu/RN, 23 de novembro de 2011.

HELIANA LUCENA GERMANO
Promotora de Justiça da 7ª Zona Eleitoral

Vacinação anti-rábica em Mipibu




A vacinação para cãs e gatos está a disposição de todos em vários locais na cidade onde tem postos de saúde e estará de plantão durante doto dia  deste sábado (26), até as 17h.

Eleição para o presidente do estádio ARSENAL SPORT CLUB


Será dia 23 de dezembro, a eleição para a escolha do presidente do arsenal sport club.
E já tem um concorrente que e´o atual presidente Tamires na disputa para reeleição.
Interessados acesse (blogdoarsenalsjm.blogspot.com)

Sinal Fechado: TJRN nega habeas corpus para João Faustino

O Desembargador em substituição, Herval Sampaio, negou o pedido de habeas corpus impetrado em favor do ex-deputado federal João Faustino Ferreira Neto e Marcus Vinícius Saldanha Procópio. O magistrado alegou que, de tão exíguo, o tempo da prisão temporária (cinco dias) não é capaz de acarretar sérios prejuízos aos pacientes.

O magistrado ressaltou que a juíza da 6ª Vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, “teve o cuidado de pormenorizar em concreto cada uma das prisões temporárias deferidas, tanto é verdade que indeferiu uma justamente por não encontrar o liame necessário que justificasse a medida, logo parece imprescindível para as investigações que os pacientes continuem presos”.

Ele disse ainda que a prisão se faz necessária, pois o caso diz respeito à existência de uma suposta organização criminosa muito bem estruturada, constituída por pessoas influentes no RN que podem interferir na busca de elementos probatórios. Além disso, a análise do material apreendido até o momento pode implicar na realização de outras diligências, tendo em vista a possibilidade do surgimento de novas provas, o que justifica a manutenção da prisão.

Também foi negado o pedido de prisão domiciliar formulado em favor de João Faustino, sob o argumento de que, embora se trate de pessoa idosa e acometida de cardiopatia grave, o breve período da prisão, aliado a possibilidade de se continuar o tratamento - feito a base de medicamentos – não vai comprometer a saúde do paciente. Ressaltou ainda que “a substituição da prisão domiciliar não é cabível em prisão temporária, sob pena do objetivo da mesma perder o seu sentido”.

Fonte e Foto: Portal BO

Policial militar reage a assalto e mata bandido


Por volta das 20h desta sexta-feira (25), uma tentativa de assalto terminou em morte, no Panatis, na Zona Norte de Natal. O jovem Márcio Barbosa da Silva, de 20 anos, foi baleado quando tentava assaltar um policial militar. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Márcio, de acordo com a polícia, estava armado e acompanhado do irmão, um adolescente de 16 anos. Os dois foram assaltar o policial, que não teve a identidade revelada. Ao ser abordado, no entanto, na rua Agricolândia, o militar sacou sua arma e atirou contra os acusados.

Os dois correram, mas Márcio Barbosa foi atingido e morreu na hora. Após os disparos, o adolescente de 16 anos ainda voltou ao local, pensando que seu irmão tivesse baleado o policial. Contudo, ao chegar e ver Márcio morto ele ficou surpreso e acabou sendo detido por policiais militares.

A arma usada pela dupla para realização do assalto, um revólver calibre 38, ficou no chão ao lado do corpo de Márcio Barbosa. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte e o policial envolvido na ocorrência não quis falar com a equipe de reportagem.

Fonte Foto: Porta BO

25 novembro 2011

Alô Alô!!!

Mano Barbosa
Motorista e um Grande Amigo.
SEJA BEM VINDO AO DIGITAL MIPIBU

EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Não dá para entender o motivo e ou que este motivo de um preso valer bem mais e muito mais que um aluno para os olhos dos nossos políticos.

 Piso de Uma Escola

Piso de uma prisão

O contribuinte potiguar paga, por mês, R$ 3,5 mil para manter atrás das grades cada preso do sistema carcerário do Rio Grande do Norte. O valor é alto quando comparado com o que é gasto para manter, por igual período, um aluno dentro da sala de aula. Mensalmente, a Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (Seec) gasta quinze vezes menos do que custa um detento. São apenas R$ 233,88 por aluno. A disparidade entre os valores gera revolta especialmente entre os educadores, que questionam a importância dada à pasta

Um grande exemplo esta em São José de Mipibu. CAIC Uma escola que era referência na região; CAIC Uma escola que era exemplo de ensino na cidade; CAIC Uma escola que estava na frente em todos os eventos escolares da cidade.

VAMOS RELEMBRAR UM POUCO:

Organização e parceria

Festinha das mães


A intimidade entre alunos e educadores


O carinho e o repeito com os companheiro de trabalho


As festinhas juninas



Agora vamos ver como está esta mesma escola hoje?

Lembrando que o que você vai ver não é Haiti.

Tem crianças andam sobre estes quebra-sol amarelo passando de sala em sala.

Não tem muros e as telas de proteção estão arrombadas servindo de passagem para carros e motos.



Em todo lado que se olha estão os resultados da destruição e abandono


Em entrevista com a diretora Cely Alexandre do Monte, ele contou que já foi solicitado um muro e também um guarda patrimonial mas até o momento não obteve resposta do requerimento feito pala mesma.
Também de acordo com a diretora, por motivo da insegurança, alguns pais estão falando de o próximo não matricular mais os filhos no CAIC por o vandalismo ser muito grande nas redondezas da escola.

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados