Instrutores e examinadores de trânsito vão passar por curso de atualização no RN

30 dezembro 2014

Instrutores e examinadores de trânsito vão passar por curso de atualização no RN

Capacitação é obrigatória e segue a determinação da resolução 321/09 do Contran.


A Controladoria Regional de Trânsito do DETRAN/RN divulgou nesta terça-feira (30) o Curso de Atualização de Examinadores e Instrutores de Trânsito que vai ser realizado a partir do dia 15 de janeiro por meio da

Escola Virtual do Denatran. A capacitação é obrigatória e segue a determinação da resolução 321/09 do Contran, que instituiu o exame obrigatório para a avaliação desses profissionais que se encontram em exercício em todo o território nacional.

Os instrutores dos centros de formação de condutores e examinadores de trânsito cadastrado no banco de dados do DETRAN/RN devem comparecer a partir da próxima segunda-feira (05) na Controladoria Regional de Trânsito do Órgão, situada no bairro de Cidade da Esperança, a fim de receberem os cartões chaves, que vão ser utilizados para consolidar as matrículas na capacitação. As inscrições do curso podem ser feitas até o dia 14 de janeiro e vão ser efetivadas através da internet no endereço virtual www.paradapelavida.com.br.

O curso contará com instruções técnicas e exame realizada por meio de prova eletrônica composta por questões objetivas de múltipla escolha. O instrutor e examinador de trânsito é aprovado na avaliação alcançado nota igual ou superior a sete. Caso isso não ocorra, deverá, obrigatoriamente, participar de uma atividade de requalificação promovida pelo DETRAN/RN, ficando suspenso do exercício de sua função até a conclusão do aperfeiçoamento.

De acordo com a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do DETRAN/RN, Márcia Marques, a iniciativa busca melhorar o conhecimento dos profissionais que ensinam e que avaliam os futuros condutores de veículos automotores. “O curso é importante para a melhoria do trânsito e requer o cuidado por parte dos instrutores e examinadores para que não percam o prazo de inscrição, já que a não realização da capacitação vai impossibilitar esses profissionais de atuarem no mercado”, alertou.

A resolução 321/09 do Contran prevê ainda que os exames devem ser realizados a cada três anos, a partir da primeira aplicação. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos na Controladoria Regional de Trânsito do DETRAN/RN ou pelo número (84) 3232-2968.


Fonte: Assessoria de Comunicação DETRAN/RN.

ads

ads

ads

ads

Farmácia Central

Farmácia Central

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados