Instrutores e examinadores de trânsito vão passar por curso de atualização no RN

30 dezembro 2014

Instrutores e examinadores de trânsito vão passar por curso de atualização no RN

Capacitação é obrigatória e segue a determinação da resolução 321/09 do Contran.


A Controladoria Regional de Trânsito do DETRAN/RN divulgou nesta terça-feira (30) o Curso de Atualização de Examinadores e Instrutores de Trânsito que vai ser realizado a partir do dia 15 de janeiro por meio da

Escola Virtual do Denatran. A capacitação é obrigatória e segue a determinação da resolução 321/09 do Contran, que instituiu o exame obrigatório para a avaliação desses profissionais que se encontram em exercício em todo o território nacional.

Os instrutores dos centros de formação de condutores e examinadores de trânsito cadastrado no banco de dados do DETRAN/RN devem comparecer a partir da próxima segunda-feira (05) na Controladoria Regional de Trânsito do Órgão, situada no bairro de Cidade da Esperança, a fim de receberem os cartões chaves, que vão ser utilizados para consolidar as matrículas na capacitação. As inscrições do curso podem ser feitas até o dia 14 de janeiro e vão ser efetivadas através da internet no endereço virtual www.paradapelavida.com.br.

O curso contará com instruções técnicas e exame realizada por meio de prova eletrônica composta por questões objetivas de múltipla escolha. O instrutor e examinador de trânsito é aprovado na avaliação alcançado nota igual ou superior a sete. Caso isso não ocorra, deverá, obrigatoriamente, participar de uma atividade de requalificação promovida pelo DETRAN/RN, ficando suspenso do exercício de sua função até a conclusão do aperfeiçoamento.

De acordo com a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do DETRAN/RN, Márcia Marques, a iniciativa busca melhorar o conhecimento dos profissionais que ensinam e que avaliam os futuros condutores de veículos automotores. “O curso é importante para a melhoria do trânsito e requer o cuidado por parte dos instrutores e examinadores para que não percam o prazo de inscrição, já que a não realização da capacitação vai impossibilitar esses profissionais de atuarem no mercado”, alertou.

A resolução 321/09 do Contran prevê ainda que os exames devem ser realizados a cada três anos, a partir da primeira aplicação. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos na Controladoria Regional de Trânsito do DETRAN/RN ou pelo número (84) 3232-2968.


Fonte: Assessoria de Comunicação DETRAN/RN.

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados