Ônibus faz uma ultrapassagem perigosa, se choca com carreta e os dois veículos, ocasiona uma explosão.

15 dezembro 2014

Ônibus faz uma ultrapassagem perigosa, se choca com carreta e os dois veículos, ocasiona uma explosão.


O inspetor Carlos Mauriz, afirmou que o ônibus da empresa Transbrasiliana fez uma ultrapassagem perigosa e viu que não dava para realizar a manobra e jogou o veículo para o acostamento, momento em que o motorista do caminhão fez o mesmo, momento esse em que houve a colisão frontal entre os dois veículos, ocasionando a explosão.

Atualizado às 11h:56 Cerca de 44 pessoas morreram às 09h:30, na BR-316, a 2 km de Monsenhor Gil entre uma colisão frontal entre um ônibus da empresa Transbrasiliana e um caminhão tanque. O cabo Gonçalo Batista dos Santos, da 2 Companhia da Polícia Militar de Curralinhos, afirmou que o caminhão tanque ia no sentindo Teresina ao sul do Estado e o ônibus ia no sentido Goiânia – Teresina. “ Quando chegamos aqui o fogo estava muito alto e não achamos sobreviventes.

O motorista do ônibus estava com uma lesão na cabeça, mas estava consciente junto com uma criança de 5 anos que foi sacada do ônibus e sobreviveu por um milagre”, declarou o cabo. Segundo ele, o motorista do ônibus disse que o veículo ia com aproximadamente 45 pessoas. A criança e o motorista do ônibus foram levados para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O coronel Gomes, comandante do GTAP (Grupo Tático Aéreo Policial da Polícia Militar), informou que o corpo do motorista do caminhão tanque foi sacado do veículo e ficou carbonizado. O corpo está completamente carbonizado.

A estrutura do ônibus está completamente destruída pelo fogo, mas dois corpos também foram sacados para fora do veículo. O coronel Gomes, falou que solicitou a empresa Transbrasiliana a relação dos passageiros para saber de fato quantos foram carbonizados. Entre os corpos está o de uma criança de aproximadamente 7 anos. “Quando nós chegamos e sobrevoamos a área e o fogo era muito alto e as chamas eram muito alto.


O corpo de bombeiros está trabalhando no resfriamento do local”, disse o coronel.Atualizado às 11:36 De acordo com o coronel Gomes, do Gtap, o ônibus estava vindo de Goiânia para Teresina quando se chocou com o caminhão. “Nós fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros, chegamos com a aeronave mas infelizmente já estava tudo em chamas. Isolamos a área, apagamos o fogo, agora estamos na parte de resfriamento e vamos constatar a quantidade de pessoas”, afirmou.

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados