Detentos do CDP da Ribeira são transferidos para Parelhas

18 março 2015

Detentos do CDP da Ribeira são transferidos para Parelhas



Durante todo o dia houve motins, como na unidade da Ribeira e em Alcaçuz; à noite, ataques a ônibus e boatos levaram sensação de insegurança a toda cidade

Após noite de ataques e rebeliões, 89 detentos foram transferidos do Centro de Detenção Prisional da Ribeira para o Presídio de Parelhas, distante 245 km de Natal. Escoltados pelo BOPE e agentes penitenciários, os presos foram conduzidos em um carro do Corpo de Bombeiros, por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira. O comboio foi filmado quando passava pelo município de Currais Novos, na região do Seridó. (CONFIRA O VÍDEO)



FORÇA NACIONAL 

Já o reforço solicitado pelo governador Robinson Faria à Força Nacional, anunciado para chegar ainda na madrugada de hoje, só aterrissou às 10h30 na Base Aérea, em Parnamirim. 79 homens já chegaram na cidade. Outros 121 agentes são aguardados até o fim da tarde. Também já se encontra em Natal um helicóptero da Força Nacional que auxiliará o trabalho dos agentes. 

Pela manhã, o governador, acompanhado de Beto Rosado e da cúpula de segurança compareceu à Escola do Governo, no Centro Administrativo, para coletiva de imprensa. Antes, ele se reuniu com PM, CBM, Itep, OAB, Sesed, STTU para avaliação da situação atual (CONFIRA FOTO). 

Após reunião geral da Cúpula de Segurança, o Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, afirmou em entrevista coletiva que o Ministério Público continuará trabalhando para defender o direito dos presos, mas que não admitirá "que os direitos sejam buscados atraves de atos como os de ontem", declarou. 

Rinaldo afirmou ainda que as medidas serão executadas em conjunto. "O MP agirá junto ao executivo, judiciário e polícia para que novos casos não aconteçam", disse. Robinson Faria afirmou que fará todos os esforços para acelerar as medidas de segurança. "Com a chegada da Força Nacional, o BOPE e a PM poderão atuar dar mais atenções às ruas", disse. 


REBELIÕES 

Na manhã de hoje, mais duas rebeliões foram registradas, dessa vez na Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó e no CDP de São Paulo do Potengi, segundo informações da Sindasp. No início da tarde um novo motim foi registrado no Presídio Mário Negócio, em Mossoró. Na Penitenciária de Alcaçuz, um preso foi esfaqueado. Até o momento, já são dez unidades prisionais atingidas por rebeliões. 


ÔNIBUS

A situação nas ruas da capital foi normalizada. Os ônibus voltaram a circular normalmente a partir das 5h30. Em entrevista ao NOVO, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), Nastagnam Batista, afirmou que os motoristas estão orientados a recolher os veículos às garagens de suas respectivas empresas "ao menor sinal de risco" de novos atentados. 




PRISÕES

A Delegacia Geral de Polícia (Degepol) informa que foram presos cinco suspeitos do atentando a um micro-ônibus na cidade de Parnamirim. O veículo foi incendiado ontem à noite. 

Os suspeitos passaram por exame de corpo de delito agora há pouco na sede do ITEP, na Ribeira. O crime será investigado para a 1ª DP de Parnamirim. Um dos responsáveis pelo ataque revelou que iria receber R$ 200 e mais 50 gramas de maconha.


Informações e Foto: NJ

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados