“Tira toda essa parafernalha”, diz agente penitenciário que mantém enteado como refém em Natal

14 março 2015

“Tira toda essa parafernalha”, diz agente penitenciário que mantém enteado como refém em Natal

Untitled-1

Seguem as negociações com o agente penitenciário identificado como Francisco José de Assis Guimarães, de 52 anos que durante mais de 30 horas mantém o enteado, de 14 anos, em cárcere privado em um apartamento, no bairro de Capim Macio.

A situação começou na noite da última quinta-feira(12), após uma discussão com a enteada de 21 anos, após muita confusão o homem, psicologicamente abalado, acabou ficando com o adolescente trancado no apartamento.

O agente penitenciário que está armado, chegou a efetuar vários disparos, mas nenhum atingiu o garoto ou qualquer outra pessoa.

18 horas

Na tarde de dessa sexta-feira(13) o Major Trigueiro, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) informou ao portal 190RN que as negociações estariam entrando em uma nova fase, já que estava anoitecendo. Ele disse ainda, que o padrasto estava tranquilo e que os negociadores estavam conseguindo falar tanto com ele quanto com o adolescente.

Por volta das 19h, Guimarães pediu para trocar os reféns ” ele queria trocar o garoto pela ex mulher” disse o Major, mas a exigência não foi atendida.

Major Trigueiro explicou que as negociações estão seguindo de acordo com o protocolo americano e que todas as normas estão sendo utilizadas.

O Oficial tranquilizou a imprensa ao dizer que até agora Guimarães não cumpriu nenhuma das ameaças feitas, uma delas, a de que havia cortado um dos dedos do enteado foi desmentida pelo próprio jovem que mostrou mãos e pés intactos aos policiais.

A informação de que ele teria atirado e matado o cachorro da família também foi desmentida.

Agora a noite, o Tenente Montenegro, que também está participando da operação, afirmou que as negociações que estavam acontecendo a cada 30 minutos agora estão sendo feitas a cada duas horas por causa do horário. Ele disse ainda, que o agente pediu comida para ele e o enteado e que essa exigência foi atendida.

30 horas

Já na manhã deste sábado, um jovem que estava com sinais de embriaguez tentou furar o bloqueio feito pelos militares e por pouco não atropela os profissionais de imprensa que estão no local. Bruno Garcia da Silva, de 23 anos, foi preso e conduzido a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Em um novo contato com o Major Trigueiro na manhã de hoje, o comandante disse que existe uma advogada que também está colaborando nas negociações. Ainda segundo o Major, a polícia ainda não conseguiu encontrar familiares do agente penitenciário no estado, visto que ele é do estado do Rio de Janeiro.

35 horas

Um cachorro que também estava no apartamento e que o agente chegou a dizer que tinha atirado contra ele, foi liberado por volta das 10h30. A PM segue em negociação na tentativa de finalizar o caso.

No inicio da tarde foi divulgado um aúdio de uma ligação entre o agente e os militares da negociação. É possível ouvir o agente dizendo que só negocia quando a esposa entrar.




*Foto: Kezia Andrade/Via:190rn

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados