Argentina convoca embaixador do Reino Unido por suposta espionagem

09 abril 2015

Argentina convoca embaixador do Reino Unido por suposta espionagem

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/

O governo argentino convocou o embaixador do Reino Unido em Buenos Aires ante um suposto caso de espionagem contra a Argentina

em função do conflito pela soberania das ilhas Malvinas (Falkland, para os ingleses), segundo um comunicado divulgado pela chancelaria.

"Ações deste tipo violam o direito à privacidade", segundo resoluções da Assembleia Geral das Nações Unidas, que fazem parte de "atos de intrusão grave", destacou o vice-chanceler argentino Eduardo Zuain ao embaixador John Freeman, a quem exigiu explicações pelo "silêncio do governo britânico" sobre o caso.

Os supostos atos de espionagem foram revelados no fim de semana pelo portal TN em associação com o 'The Intercept', página que revisa arquivos divulgados por Edward Snowden, ex-analista de inteligência da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos.

Nos últimos anos o Reino Unido conduziu "operações secretas, de interceptação, intervenção e outras manobras no país", afirmou o site TN.com.ar, do grupo Clarín.

"Segundo o site, as ações foram realizadas ante a crescente pressão internacional para resolver a disputa de soberania sobre as Malvinas", destacou a chancelaria.

Uol

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados