BPChoque completa cinco anos de atuação no RN

08 abril 2015

BPChoque completa cinco anos de atuação no RN


Em 2010 a companhia se tornou Batalhão de Choque - ASSECOM/RN

Na última terça-feira (07), o Batalhão de Polícia de Choque completou cinco anos de atuação no estado. Inicialmente, a unidade especializada constituía uma companhia subordinada ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), sendo denominada até o ano de 2010 “Companhia de Polícia de Choque” (CPChoque). No entanto, com o Decreto nº 21.613, de 07 de abril de 2010, a unidade transformou-se em batalhão, passando a se chamar “Batalhão de Polícia de Choque” (BPChoque).

O BPChoque foi criado para atuar preventivamente como força de dissuação em locais de possíveis perturbações de ordem pública, além de atuar repressivamente em controles de distúrbios civis, desinterdição de vias públicas, atuação em praças desportivas e grandes eventos, dentre outras ações de caráter operacional especializado.

Atualmente, o BPChoque é composto por três companhias: Companhia de Polícia de Choque (CPChoque), Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) e Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (CPATAMO). Através dessas subunidades, o BPChoque atua em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte e vem realizando importantes apreensões.

Somente este ano de 2015, a unidade especializada apreenderam 900 kg de drogas e realizaram a captura de 86 pessoas possuidoras de mandados de prisão em aberto ou foragidos da justiça, além de apreenderem 22 armas de fogo de diversos calibres e recuperar 21 veículos, restituindo-os aos seus respectivos proprietários.

“O nosso sentimento é de profunda gratidão aos homens e mulheres que compõem nosso efetivo, trabalhando diuturnamente de forma qualificada, profissional, dedicada e técnica na busca da defesa social com o risco da própria morte”, disse o Comandante do BPChoque, Major PM Cícero Cardoso.




Ação BPchoque - São José de Mipibu/RN

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados