Gestores da Segurança Pública se reúnem com prefeito e vereadores de Macaíba

11 abril 2015

Gestores da Segurança Pública se reúnem com prefeito e vereadores de Macaíba


A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, recebeu na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, além de uma comissão de nove vereadores, para discutir questões relativas à segurança pública do município, distante 20 quilômetros de Natal.


Durante a reunião, foi solicitada a ampliação do efetivo policial da cidade e uma melhor estruturação para a Delegacia de Polícia Civil situada no município.

A secretária Kalina Leite, em conjunto com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ângelo Dantas e do Delegado Geral de Polícia Civil, Stenio Pimentel, se comprometeram a realizar, a partir da noite de hoje, ações de saturação contra o crime nas áreas consideradas mais críticas da cidade e estimulou o município a trabalhar em parceria com o Estado, no levantamento das demandas prioritárias da Segurança, unindo esforços para coibir a criminalidade.

Uma das alternativas sugeridas pela secretária Kalina Leite foi, a criação de um projeto de vídeo monitoramento a ser executado pelo município, com o apoio da iniciativa privada, que funcione coordenado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A secretária também incentivou os gestores municipais a orientarem à população a colaborarem com as ações policiais por meio do Disque Denúncia que podem ser através do telefone 181 ou pelo Whatssap 8149-9906.

“Os municípios também são protagonistas nas questões de segurança pública, com capacidade de desempenhar importantes papéis na luta contra a violência e a criminalidade. Essa aproximação dos gestores municipais com a Sesed é muito importante para que, conjuntamente, possamos alinhar os planejamentos desenvolvidos na área da Segurança Pública e reduzir a violência”, disse Kalina Leite.

Em janeiro deste ano, o Governo do Estado e a Prefeitura de Macaíba já haviam renovado um convênio objetivando a cooperação mútua no desenvolvimento das atividades de segurança pública no município. O acordo prevê contrapartidas do Governo do Estado e do Município visando o desenvolvimento das atividades que propiciem a preservação da ordem pública na cidade.

Via:190rn

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados