Mais de 10 mil pessoas foram atingidas por tornado em Xanxerê

21 abril 2015

Mais de 10 mil pessoas foram atingidas por tornado em Xanxerê



Números atualizados pela Defesa Civil de Santa Catarina mostram que pelo menos 10.000 pessoas foram afetadas pelo tornado que atingiu o município de Xanxerê (551 km de Florianópolis), no oeste de Santa Catarina, nessa segunda-feira (20).

Mais de mil pessoas estão desabrigadas e um balanço preliminar informa que 2.600 imóveis foram afetados. A Defesa Civil divulgou também que mais de 300 pessoas receberam atendimentos médicos e 120 foram hospitalizadas.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o Secretário Adjunto de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, visitaram as áreas mais afetadas pelo tornado. O número de desalojados está sendo levantado.

Os moradores estão recebendo rolos de lonas, 570 kits de acomodação, 630 colchões e 300 cestas básicas. Além disso, prefeitura do município de Jaraguá do Sul, enviou colchões e cobertores para ajudar as vítimas.


Tornado:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou na manhã desta terça-feira (21) que o tornado que atingiu Xanxerê foi formado por ventos "fortes e severos" que ultrapassaram os 200 km/h.

Em balanço, a Defesa Civil de Santa Catarina informou que o fenômeno deixou na cidade duas pessoas mortas, 120 feridos (cinco em estado grave), pelo menos mil desabrigados concentrados em seis bairros, mais de 2.500 casas danificadas e 200 mil unidades consumidoras sem luz na região devido à queda de cinco torres de transmissão. Inúmeras árvores também foram ao chão.

De acordo com equipes de socorro que trabalham nessa manhã de terça-feira, o fenômeno que passou pelo município deixou um cenário de guerra.

Uol.

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados