Guardas Municipais de Natal cobram planos de cargo e salários

21 maio 2015

Guardas Municipais de Natal cobram planos de cargo e salários


Em greve desde o dia 11 deste mês, os Guardas Municipais do Natal paralisaram suas atividades por tempo indeterminado e ocuparam a sede da prefeitura de Natal na manha desta quarta-feira (20).

Os Guardas estão reivindicando melhores condições salariais, estruturais e principalmente a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos agentes.

A categoria tem recebido o apoio do vereador do Cabo Jeoás (PCdoB), que está acompanhando os atos e as mobilizações da greve e vem intermediando junto ao Executivo Municipal o término do impasse.

O vereador realizou conversas com o líder do prefeito, vereador Ranieri (PDT), com o Chefe da Casa Civil, Johny Costa e com o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Osório Jácome, buscando um canal de negociação com o prefeito que culmine no fim da greve.

De acordo com Jeoás, a categoria deseja ser recebida e a Prefeitura está aberta a negociação, no entanto, a realização da reunião está condicionada à retirada do acampamento dos guardas no prédio da Prefeitura.

“As reivindicações dos guardas municipais são legitimas e estamos buscando a solução para esse impasse, formamos uma comissão de vereadores para intermediar a situação junto ao executivo e havíamos marcado uma reunião através do líder Vereador Ranieri com a secretária municipal de administração, Jandira Borges, para próxima sexta. Diante da decisão das guardas municipais de ocuparem a prefeitura, a comissão de vereadores foi desfeita e a reunião que estaria marcada para próxima sexta, foi desmarcada.” Relatou Vereador Cabo Jeoás, que reafirmou o apoio aos pleitos da categoria e a sua disponibilidade em colaborar com o diálogo e a negociação.

O Vereador também informou que fez um pedido através de requerimento para a SEMAD, solicitando a cópia do processo e quais são os principais pontos divergentes.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do RN, Margareth Vieira, a prefeitura ainda não apresentou a contraproposta que havia acordado com a categoria e desta forma, só tem agravado a situação da instituição e de seus integrantes que perdem 70% da remuneração quando precisam se afastar da escala de serviço por problemas de saúde ou quando necessitam se aposentar.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a ocupação da sede do governo foi recebida com surpresa. “A prefeitura se mantém disposta a negociar, como sempre, desde que os sindicalistas desocupem o prédio”, explicou o assessor de imprensa da prefeitura, Marcos Alexandre.

Via:190rn

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados