Mesmo com policiamento reforçado, mais um ônibus é assaltado em Natal

27 maio 2015

Mesmo com policiamento reforçado, mais um ônibus é assaltado em Natal

O sistema de transporte público de Natal continua na mira dos criminosos. Na noite desta terça-feira (26), por volta das 20h30, mais um ônibus foi assaltado. O alvo foi a linha 41 (Planalto/Ribeira). Segundo a Polícia Militar, dois ônibus armados com facas tomaram o dinheiro do cobrador quando o veículo passava pela rua Solange Nunes do Nascimento, no bairro de Cidade Nova, na Zona Oeste da cidade. Buscas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

O assalto aconteceu poucas horas após o fim de uma reunião envolvendo a Secretaria de Segurança Pública e o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu, justamente, para se discutir medidas para conter a onda de assaltos a ônibus na capital e região Metropolitana de Natal. De acordo com a assessoria de comunicação da Sesed, durante a reunião foi proposta a formação de um Fórum Permanente e a criação de um banco de dados em conjunto - pois atualmente os dados do governo e do sindicato não batem, o que pode deixar locais descobertos do policiamento ostensivo.

Ainda na terça, após o registro de três crimes ocorridos na noite da segunda-feira (25), o Sintro informou ter contabilizado 202 assaltos a ônibus somente em Natal e outros 44 assaltos nas linhas intermunicipais que circulam na região Metropolitana da capital. Já a Sesed, rebateu a informação e afirmou que quantidade de assaltos ocorridos este ano é bem menor. Para a Secretaria de Segurança, foram 122 assaltos a ônibus em toda a Grande Natal.

Fórum Permanente
Outra medida anunciada como proposta para a redução dos índices de assaltos ao transporte coletivo foi a ativação de um Fórum Permanente composto pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais, Centro de Inteligência, Sintro e Seturn, que possibilite a manutenção de um diálogo constante entre todos os entes.

A PM relacionou as principais demandas apresentadas pelos sindicatos e anunciou que irá intensificar o patrulhamento nos locais indicados pela categoria. A próxima reunião do Fórum Permanente da segurança dos transportes públicos será realizada no dia 9 de junho, às 15h, na Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), na Escola de Governo do Centro Administrativo do Estado.

Ônibus abordados, passageiros revistados

No fim da tarde e início da noite desta terça-feira, o 5º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da Zona Sul de Natal, fez mais de 30 abordagens a transportes coletivos. A ação objetivou coibir os assaltos ao transporte de passageiros nas áreas consideradas mais críticas, segundo os dados estatísticos registrados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Segurança. Barreiras foram montadas nos bairros Planalto e Pitimbu, mas nenhum suspeito foi preso ou arma encontrada. A PM informou que outros batalhões também intensificaram as abordagens em outros pontos da cidade.


Fonte: Intertv

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados