Policiais se comovem, pagam fiança e fazem compras para um homem que furtou 2 kg de carne para alimentar um filho

14 maio 2015

Policiais se comovem, pagam fiança e fazem compras para um homem que furtou 2 kg de carne para alimentar um filho



Após tentar furtar 2kg de carne em um mercado de Santa Maria, o desempregado Mário Ferreira Lima foi preso em flagrante. Mas a polícia se comoveu com a história do rapaz: depois que ele contou a história de vida dele, policiais pagaram a fiança e ainda fizeram compras para a família. Entregaram os mantimentos nesta terça-feira (13/5), na casa do suspeito, no Jardim Ingá, cidade do Entorno do DF.

Trata-se de um eletricista desempregado, que sustenta um filho com o benefício que recebe por mês do programa Bolsa Família. Como o dinheiro não havia sido depositado na conta, Mário tentou roubar 2kg de carne de um mercado, mas foi pego pelo dono do estabelecimento, que chamou a polícia.

Durante o depoimento, na 20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste), ele começou a passar mal. Depois de se acalmar, relatou que, há quase um ano, a mulher dele sofreu um acidente e passou oito meses no hospital. Por isso, Mário perdeu o emprego. Quando ela se recuperou, ela foi morar com um filho de outro casamento, porque a família estava sem dinheiro para lhe atribuir os cuidados necessários.

Sobrou para o suspeito a responsabilidade de criar sozinho um filho, de 12 anos, que estuda na parte da tarde e precisa de cuidados pela manhã. Enquanto o adolescente está na escola, o pai tenta fazer bicos para sustentar a casa. Mas, segundo relatou, há dois meses ele não consegue nada.

Diante da situação, o delegado colocou uma fiança estipulada em R$ 270, valor pago por uma agente da Polícia Civil que ficou sensibilizada com a história. Outro agente resolveu dar a ele R$ 30 para que ele pagasse o valor da carne.

No fim do dia, houve uma vaquinha e os policiais fizeram uma compra de mês. Entregaram tudo na casa dele, por volta de 19h30.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) informou que não houve atraso no pagamento do benefício do Bolsa Família de Mário, previsto para a próxima segunda-feira (18/5).

Confira a íntegra da nota:

"A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social – Sedhs informa que não há atraso no pagamento dos benefícios do Programa do Bolsa Família. Existe um calendário de pagamentos, estabelecido pelo Governo Federal, que altera de acordo com o mês e com o final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário. Neste mês de Maio/2015, os pagamentos do PBF começam no dia 18 (segunda-feira). É importante ressaltar que, os repasses dos benefícios do Bolsa Família são feitos diretamente pelo Governo Federal."

Correio Brasiliense

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados