Policias definem ações integradas para o transporte público

30 maio 2015

Policias definem ações integradas para o transporte público



O Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), sob o comando do Tenente Coronel Sairo Rogério da Rocha Silva, realizou na manhã desta sexta-feira (29), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, uma reunião estratégica que definiu as ações para melhorar a segurança pública dos profissionais e usuários do transporte público, em toda Região Metropolitana de Natal, definidas a partir de sete pontos relacionados pelo Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), tendo como referência os índices registrados na mancha criminal.

Na reunião foram apresentadas ações integradas entre a Polícia Militar e Polícia Civil, que reforçarão os trabalhos investigativos, ostensivos e preventivos dos batalhões de área, com o emprego das unidades especiais, que também realizarão ações de fiscalização e abordagens a veículos e pessoas suspeitas.

O Delegado Herlânio Pereira enfatizou a necessidade dos registros das ocorrências para um maior controle e identificação dos locais críticos e, consequentemente, a prisão dos envolvidos neste tipo de delito.

“Para que ocorra a prisão é necessário que as vítimas colaborem com a Secretaria de Segurança Pública, realizando o registro das ocorrências, para que as forças policiais tenham informações suficientes a fim de identificar os infratores. A notificação destes casos é de grande importância para a diminuição dos assaltos a ônibus”, disse o delegado.

Segundo o Tenente Coronel Sairo, as ações integradas serão intensificadas e também contemplarão o combate ao tráfico de drogas nos locais com mais frequência de assaltos a transportes públicos em Natal e municípios circunvizinhos.

“Os assaltos a transportes públicos possuem uma íntima relação com o comércio de drogas. Muitos dos valores e objetos roubados nestes locais são utilizados para compra ou troca por entorpecentes”, ressaltou o oficial.

Além do comandante, estiveram presentes na reunião, o Tenente Coronel Marcos Vinícius, subcomandante do CPM, o Delegado Herlânio Pereira Cruz, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), os Comandantes dos Batalhões de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Regimento de Polícia Montada (RPMOM), Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), Rondas ostensivas com apoio de Motocicletas (ROCAM) e dos 1o, 4o, 5o, 9o, 11o Batalhões de Polícia Militar, que atuam diretamente nas áreas afetadas.

Via: 190rn

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados