Vice-governador do RN, Fábio Dantas fala sobre a Saúde de São José de Mipibu e outros pontos do estado

04 junho 2015

Vice-governador do RN, Fábio Dantas fala sobre a Saúde de São José de Mipibu e outros pontos do estado



O Hospital Regional de São José de Mipibu assim como os outros Regionais do Estado do RN estão com seus Prontos Socorro praticamente sem funcionar por falta de médicos. Mas segundo o Vice- Governador Fábio Dantas, a Secretaria de Saúde do Estado está criando as atribuições para cada Hospital.

"Muitos serão redimensionados seus serviços. Luto pra que todos sem exceção tenha sua porta de entrada aberta, ou seja, O Pronto Socorro Adulto e Infantil! No Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros existe 41 médicos na equipe de Obstetrícia, Pediatria e Anestesista, que realizam aproximadamente 300 partos ao mês, além da diagnose através de exames de Ultrassom e outros" Destacou Fábio Dantas.

"Só no mês maio consegui junto ao estado que fossem retomadas as cirurgias gerais, pelo qual, foi realizado mais de 50 cirurgias, o que ainda é muito pouco." Disse ele.

Ainda segundo o Vice-Governador está sendo estudada uma metodologia pra se abrir o pronto socorro adulto, pois o Infantil funciona por 20 dias apenas, por falta de pediatras, em São José de Mipibu e em todo o Brasil, inclusive na rede privada, que em Natal só possui atendimento no PAPI.

O Município de São José de Mipibu está concluindo a UPA - Unidade de Pronto Atendimento, para dar maior resolutividade à população, que está em fase final e vai funcionar próximo aos Bairros Pau Brasil e Tancredo e deverá atender mais de 90% dos casos que vão demandar em nossa cidade, paralelo a isso. "Não descansamos um dia sequer pra ver nosso povo e da região parar de sofrer sem atendimento aos adultos e crianças no Regional". Disse o Vice-governador.

Atendimento na Cohab

Apenas para relatar a dificuldade no Estado, a cidade do Assú, muito maior que São José não possuía no início dessa gestão qualquer Maternidade em funcionamento, tendo que sua população se deslocar a Mossoró pra nascer, além do Pronto Socorro fechado, fazendo aumentar a ambulancioterapia, que só não existe mais em São José de Mipibu porque na época que o Estado fechou o Pronto Socorro o Prefeito Arlindo Dantas colocou pra funcionar a UBS da COHAB muito bem equipada pra funcionar, aliviando o sofrimento da população Mipibuense.

"Faço uma pergunta qual cidade da nossa região vocês conhecem que tem atendimento básico 24 horas por dia, custeado inteiramente pelo município?" Finaliza Fábio Dantas.

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados