Fábio Dantas participa de assinatura de convênio entre Caern e Hospital Severino Lopes

01 julho 2015

Fábio Dantas participa de assinatura de convênio entre Caern e Hospital Severino Lopes


O governador em exercício, Fábio Dantas, participou na manhã do último dia (26) da assinatura do Convênio entre Caern e o Hospital Psiquiátrico Severino Lopes (antiga Casa de Saúde de Natal). A parceria entre Governo do Estado e a instituição que esse ano comemora 59 anos, que vai permitir que usuários da companhia de água e esgotos do Estado façam doações através da conta para aquela que é uma das mais importantes instituições psiquiátricas do Estado, e passa por dificuldades financeiras para manter seus pacientes.

Assinaram o convênio o Chefe do Executivo em exercício, o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano e a diretora da Sociedade Heitor Carrilho, Edizeuma Xavier, entidade mantenedora do Hospital Severino Lopes que é uma instituição totalmente filantrópica.

O usuário que estiver interessado em ajudar com qualquer quantia o hospital, através da conta de água, pode ligar para o número 4005 3257. O cadastro é rápido. Basta dizer nome completo, número do contrato com a Caern, número do CPF e a quantia fixa que pode doar por mês e que virá junto com a conta do consumo de água. A qualquer momento a doação pode ser cancelada também. 

"Saúde plena é quando o indivíduo tem a capacidade de exercitar sua própria vida. E a saúde mental está inserida nesse contexto. Os governantes precisam trabalhar da melhor forma possível a questão da saúde mental. Hoje é um passo para que a sociedade possa colaborar, mas precisamos pensar também em medidas orçamentárias", disse Fábio Dantas, fazendo referência ao fato de que este ano será elaborado o Plano Plurianual (PPA), lei que determina como deve ser gasto o dinheiro público para os próximos 5 anos. 

Para o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano, a Caern se sente honrada em firmar esse convênio com uma das mais antigas instituições psiquiátricas do Estado. "A saúde mental é muito esquecida pela sociedade. E parafraseando o que o governador Robinson Faria sempre nos fala, esse governo irá governar para os últimos. Dessa forma, a causa aqui abraçada por nós é mais do que nobre".

O hospital psiquiátrico é filantrópico, mais de 80% dos seus pacientes são tratados pelo SUS, lá são feitos atendimentos de internação e semi-internação, com direito a refeições e alojamentos, bem como consultas ambulatoriais. O SUS paga apenas R$ 43 de diária por paciente. de acordo com o corpo técnico, numa situação ideal a diária teria de ser pelo menos três vezes esse valor.




Fotos: Demis Roussos

ads

ads

ads

ads

Farmácia Central

Farmácia Central

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados