IBAMA, PRF E PM fecham Rinha de galos em Alto do Rodrigues.

11 julho 2015

IBAMA, PRF E PM fecham Rinha de galos em Alto do Rodrigues.

Todos os animais apreendidos foram encaminhados ao IBAMA de Natal.



O Instituto Brasileiro do Meio ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, desencadeou na noite de sexta-feira (10), uma grande operação de repressão à brigas de galo, denominada "Galo de combate". 
Durante a ação foram apreendidos 146 galos de briga em uma Rinha que funcionava às margens da rodovia estadual 118, na cidade de Alto do Rodrigues, no vale do Assú, uma das maiores rinhas do Estado. 
No local encontravam-se cerca de 220 pessoas, entre proprietários de galos, apostadores e simpatizantes de brigas de galo. Havia pessoas de diversas cidades do RN, inclusive do vizinho Estado da Paraíba.

A ação foi desencadeada a partir de denúncias feitas ao órgão ambiental federal. O local era bem estruturado. Tinha três rinhas de combate, além de várias baias para guarda dos animais.

Ao final da operação foram autuadas 100 pessoas e apreendidos 13 veículos. Todas enquadradas no crime de maus tratos, previsto no Art. 32 da lei de crimes ambientais - lei 9. 605/98. O valor individual de cada multa aplicada foi de R$ 75. 600, 00. Todos responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO.

Outras 90 pessoas que assistiam às brigas encontram-se em processo de autuação. Alguns adolescentes estavam presentes no local e seus pais tiveram que comparecer para recebê-los. 
Foram apreendidas ainda duas armas de fogo, uma pistola Cal. 380 e uma garrucha cal. 20, além de dez munições. Todos os animais apreendidos foram encaminhados ao IBAMA de Natal.






ads

ads

ads

ads

Farmácia Central

Farmácia Central

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados