Paralisação dos servidores federais no RN começa no próximo dia 28

23 julho 2015

Paralisação dos servidores federais no RN começa no próximo dia 28



Em assembleia realizada na manhã desta terça, 22, servidores e aposentados de vários órgãos da administração pública federal no Rio Grande do Norte resolveram dizer não para a proposta de reajuste do governo e declarar greve por tempo indeterminado, a partir da próxima terça, 28/07.

A assembleia do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Rio Grande do Norte (Sintsef/RN) aconteceu na sede da Fundação Nacional de Saúde. Entre os presentes, servidores de órgãos como Funasa, Ministério da Saúde, civis dos órgãos militares, IBAMA, INCRA, IPHAN, administrativos da Polícia e DNOCS.

A coordenadora geral do SINTSEF, Maria Gizélia da Rocha, informou aos filiados o atual momento das negociações com o governo federal. Conforme atualização recebida do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, o governo mantém proposta de reajuste de apenas 21,3%, dividido em 4 anos. Proposta que mal cobre a inflação no período, estimada em 20,7%.Os servidores exigem aumento imediato de 27,3% em cima do vencimento base da categoria.

Nas avaliações dos presentes foram feitas criticas as políticas de ajuste fiscal e de privilégio aos banqueiros implementadas pelo governo, além de muitas falas reforçando ideia de paralisação no serviço público federal como forma de pressionar o Ministério do Planejamento a negociar, apresentando propostas mais dignas para o funcionalismo público federal.

Ao final, a esmagadora maioria dos presentes na assembleia gritou sim e aprovou greve por tempo indeterminado nos órgãos do serviço público federal do Rio Grande do Norte.

A primeira atividade da greve já esta marcada. No próximo dia 28/07, os servidores vão se reunir na entrada do prédio do Ministério da Saúde, localizado na Av. Rodrigues Alves. Também já foi formado o Comando de Greve, com representantes de todos os órgãos representados pelo Sintsef/RN que estão em greve. A primeira reunião do comando de greve ocorrerá na próxima segunda-feira, a partir das 14 horas, na sede do Sintsef/RN


Fonte: Portal JH

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados