Polícia Civil do RN prende mais de 400 suspeitos no primeiro semestre de 2015

15 julho 2015

Polícia Civil do RN prende mais de 400 suspeitos no primeiro semestre de 2015

A Polícia Civil do Rio do Grande do Norte conseguiu efetivar a prisão de 427 pessoas suspeitas de terem realizado atos criminosos em Natal, Região Metropolitana e no interior do Estado no primeiro semestre de 2015. As detenções foram resultados de prisões em flagrante e do cumprimento de mandados de prisão de foragidos e de investigados, que foram efetivadas durante ações isoladas e com a realização de 17 Operações Policiais.

Entre os crimes praticados pelos suspeitos estão homicídio, tráfico de drogas, roubos, furtos, receptação de veículos, estupro, posse e porte ilegal de arma de fogo, falsificação de produtos (Cd´s, Dvd´s e sandálias), latrocínio e estelionato, crime sexual contra crianças e violência doméstica.

Neste período, além das prisões, os policiais civis cumpriram mandados judiciais que visavam à apreensão de objetos relacionados aos crimes. No mês de junho, mais de seis mil cd´s e dvd´s piratas foram apreendidos em Natal. Também foram apreendidas centenas de produtos como sandálias falsificadas, equipamentos eletrônicos, drogas, máquinas de jogos de azar, armamentos e munições.

Retrospectiva

No mês de janeiro, foram realizadas 51 prisões e quatro Operações Policiais denominadas de Boas Vindas, Sem Noção, Pirâmide e Roupa Nova, além do fechamento de uma casa de jogos e cinco pontos de vendas de drogas.

Em fevereiro, foram 138 prisões resultado de ações isoladas e da realização de quatro Operações Policiais (Volta às aulas, Folia, Abre Alas e Carnaval). Somente na Operação Folia, organizada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap), foram detidas 46 pessoas.

Em março, 30 pessoas foram detidas e duas Operações policiais foram realizadas. No dia 29 de março foi deflagrada a Operação Hefesto na cidade de Currais Novos, uma ação conjunta da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e do BOPE, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na explosão de caixas eletrônicos, pelo Estado.

Uma das maiores apreensões de droga foi realizada pela equipe da Delegacia de Macaíba, no Estado de São Paulo. Foram apreendidos 1.850 papelotes de cocaína, 2.550 pedras de crack, 500 trouxinhas de maconha, além de uma pistola ponto 45 e 11 rádios comunicadores (Hts).

Durante o mês de abril, 54 pessoas foram detidas. No período foram desencadeadas duas operações policiais, Colômbia e Labirinto. Na Operação Colômbia, a Polícia prendeu 15 pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa que praticava o crime de agiotagem contra pequenos comerciantes de Natal.

Durante o mês de junho, a Polícia Civil do Rio do Grande do Norte efetuou a prisão de 110 pessoas suspeitas. No período, foram realizadas cinco Operações Policiais denominadas Operações Nordeste Integrado I, Recado Dado, Sol Nascente, Sossego e Nursia.

Via: Portal NCO

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados