Secretarias estaduais discutem com a população ações sociais integradas do Ronda Cidadã

29 julho 2015

Secretarias estaduais discutem com a população ações sociais integradas do Ronda Cidadã


Representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), que integram a coordenação do Programa Ronda Cidadã, acompanhado da secretária Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, da secretária da Juventude do RN, Divaneide Basílio, da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Teresa Freire, e membros das demais Secretarias estaduais, se reuniram na noite desta terça-feira (28) com moradores e lideranças comunitárias dos bairros de Mãe Luiza, Petrópolis e Areia Preta, que integram a Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4).

A reunião foi realizada no Centro Social Padre João Perestrelo, em Mãe Luiza e serviu para apresentar à comunidade o calendário de ações integradas de cidadania que serão desenvolvidas por todas as Secretarias que integram o Ronda Cidadã nos três bairros durante o mês de agosto que ficou intitulado como Agosto Cidadão.

“Essas reuniões aconteceram de forma sistemática e permanente, pois a filosofia do Ronda Cidadã pretende transformar a população em um canal permanente no desenvolvimento das politicas públicas. Ainda é cedo para aferir algum resultado das ações, mas a população já começa a sentir a mudança na forma de abordagem, mais humanizada e uma presença mais constante e efetiva da polícia”, destaca o capitão Rodrigo Couceiro, coordenador do Programa Ronda Cidadã.

Durante o encontro também foi apresentado à população os oficiais que trabalharão no território dos três bairros que integram a AISP 4, bem como a equipe que compõe o núcleo de policiamento proativo.

No próximo sábado, dia 1o de agosto, será apresentada a população a programação completa para o Agosto Cidadão. A ação, que está inserida no Eixo Prevenção do Programa Ronda Cidadã, acontecerá na Praça Edgar Borges, em Mãe Luiza e conta com o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria da Juventude, Sethas, Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Fundação José Augusto.

Além disso, entre as ações que estão programadas para o Agosto Cidadão estão à realização de Oficina de Percurso, oficina de “Violência, o que eu tenho a ver com isso”, oficina de cotação de história e brinquedo cantado, oficina de gastronomia, oficina de teatro, cinema e educação em saúde, reunião da coordenação do programa Mais Educação com os educadores e a comunidade para a realização de um planejamento participativo, oficina de diagnóstico com a comunidade para definição das ações de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, além de outras ações de cidadania.

ads

ads

ads

ads

Farmácia Central

Farmácia Central

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados