. Helicóptero do exército cai e mata 17 pessoas no Afeganistão

06 agosto 2015

. Helicóptero do exército cai e mata 17 pessoas no Afeganistão



Um helicóptero militar do Afeganistão caiu nesta quinta-feira (6) em uma região remota ao sul da província Zabul, matando 17 pessoas, sendo 12 soldados e cinco tripulantes, informaram autoridades.

O presidente do país, Ashraf Ghani, mandou condolências às famílias, enquanto o Taleban reivindicava o ataque à aeronave.

No entanto, o chefe de polícia da província, Mirwais Noorzai, disse que a causa do acidente ainda não era conhecida e que estava sob investigação. De acordo com o Ministério de Defesa, o acidente parece ter sido causado por um problema técnico, mas não deu mais detalhes.

O exército afegão tem lutado contra o Taleban sozinho desde que as forças dos EUA e da Otan concluíram sua missão de combate no final do ano passado, passando a oferecer apenas apoio e treinamento.

O helicóptero era de fabricação russa M-17 e estava voando entre a capital de Zbul, Qalat, e a cidade de Shinkay, a 20 quilômetros de distância.

O Taleban postou em seu site que o helicóptero foi atingido por um tiro de lança foguetes. Ainda não foi possível verificar a reivindicação, pois os insurgentes regularmente exageram em seus ganhos no campo de batalha.

Enquanto isso, na província de Logar, um homem que dirigia um caminhão carregado de explosivos detonou a carga perto de escritórios do governo, matando três policiais e cinco civis. Doze pessoas ficaram feridas.

O Taleban também assumiu a responsabilidade por esse ataque, dizendo em um comunicado que eles visaram unidades paramilitares e militares.

Na cidade de Kandahar, entretanto, duas delegacias de polícia foram atacadas também pelo Taleban, com homens armados vestindo coletes com explosivos, de acordo com autoridades. Dois policiais e cinco terroristas morreram.


Fonte: Estadão

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados