Sisreg é implantado em São José de Mipibu/RN

25 agosto 2015

Sisreg é implantado em São José de Mipibu/RN


O Sistema de Regulação da saúde (Sisreg), além da agilidade nos agendamentos de consulta e de internações, proporcionará aos pacientes a certeza do atendimento em uma unidade de saúde mais próxima de sua casa. 



O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, comemora mais um feito pela saúde pública de São José de Mipibu. Na noite da última terça-feira (25) foi apresentado na Câmara Municipal o Sistema de Regulação da Saúde (Sisreg). Na apresentação com o Secretário estavam os técnicos, Jefferson e Sandoval.



O aplicativo, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, visa integrar plataformas e automatizar as rotinas dos Complexos Reguladores. Além da agilidade nos agendamentos de consultas onde proporcionará aos pacientes a certeza do atendimento em uma unidade de saúde mais próxima de sua casa.



Com o sistema começará operar no final do mês de setembro do corrente ano, onde as consultas serão agendadas pelo novo aplicativo. Os servidores da área da saúde de São José de Mipibu passarão por um treinamento para os procedimentos das unidades, já que o aplicativo irá descentralizar o atendimento, e com isso, trazer tranquilidade para a população.



Essa ferramenta trará melhoria de 100% nos serviços prestados para a comunidade, e a partir de setembro como já foi dito, está previsto que o Sisreg seja disponibilizado gradativamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). 


E aplicativo terá agilidade, existirá a garantia do atendimento com imparcialidade e acima de tudo, um atendimento humanizado, como a população de São José de Mipibu merece.

Vale apena lembrar que para garantir e assegurar todos os atendimentos nas unidades de saúde é necessário que o paciente possua o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), pois ele identificará o paciente em todos os trâmites dos processos. Aqueles que ainda não possuem o documento podem comparecer a Secretaria Municipal de Saúde e solicitar o seu.


O sistema é totalmente gratuito onde o Ministério da Saúde oferece aos municípios o sistema sem custos de implementação, implantação, manutenção, dentre outros. Com esse sistema, a cidade de São José de Mipibu esta saindo na frente de muitos municípios da região inclusive, na frente da 3ª maior cidade de RN, Parnamirim.



Atualmente o sistema possui três módulos, são eles: 

Ambulatorial: controla o funcionamento da Central de Regulação de Consultas e Procedimentos SUS; Hospitalar: controla o funcionamento da Central de Regulação de Procedimentos Hospitalares SUS e o APAC: autorização para procedimentos de alta complexidade.

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados