Detetive é suspeita de matar economista aposentado com chumbinho!

09 setembro 2015

Detetive é suspeita de matar economista aposentado com chumbinho!

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Estado do Ceará, afirma ter elucidado o suposto sumiço do economista aposentado José Augeri Carlos de Sabóia, 63, desaparecido desde 27 de outubro do ano passado. Para os investigadores, o homem foi morto envenenado com chumbinho, substância comumente utilizada para matar ratos.

A principal suspeita é a comadre e vizinha dele, Maria do Amparo Nascimento Vieira Medeiros, a 'Tâmara', 41. A mulher é detetive particular.

De acordo com a diretora da DHPP. delegada Socorro Portela, as investigações apontam que Tâmara planejou matar o economista para ficar com os bens dele.

Segundo as investigações, em 27 de outubro, Tâmara ofereceu um lanche para Sabóia. Após consumir a refeição, o homem passou mal. A mulher teria se oferecido para levá-lo ao hospital no carro dele, um Chevrolet Prisma de cor preta.

"Ela retornou para o apartamento sem Sabóia, e disse a quem perguntava que ele estava se recuperando na casa de amigos", afirmou a delegada. Três dias depois, porém, Tâmara vendeu o carro do aposentado por R$ 18 mil, falsificando a assinatura dele na documentação. E a partir dali, passou a morar no apartamento do homem.

A família do aposentado, que mora no Piauí, quando questionou por telefone o paradeiro de Sabóia, recebia como resposta que ele estava no Rio de Janeiro. "Os familiares não acreditaram na versão e vieram a Fortaleza em julho deste ano. Aqui registraram Boletim de Ocorrência e iniciamos as investigações", relatou Socorro Portela.

Foi então que a Polícia começou a desvendar o mistério. Um corpo encontrado em avançado estado de decomposição na Lagoa da Precabura, no Eusébio, dia 30 de outubro, foi identificado como sendo de Sabóia. O homem já havia sido enterrado como indigente.

Chegando à Tâmara, a Polícia descobriu, através do namorado dela, que a mulher carregava um vidro com o veneno para ratos no dia em que o aposentado foi visto pela última vez. Também o namorado afirmou ter visto Sabóia "espumando pela boca" quando era levado pela mulher.

Diante das informações, a Polícia representou pela prisão temporária da mulher, que foi concedida pela Justiça. Tâmara está recolhida na sede da DHPP e deverá prestar depoimento nos próximos dias.


Fonte: diariodonordeste

ads

ads

ads

ads

Farmácia Central

Farmácia Central

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados