. DEICOR prende quadrilha que explodia e arrombava caixas eletrônicos.

30 outubro 2015

. DEICOR prende quadrilha que explodia e arrombava caixas eletrônicos.




Os policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), sob o comando da delegada Sheila Freitas, deflagraram na manhã desta quinta-feira (29) a Operação “Explosion”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos.

Após oito meses de investigações foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Natal e Parnamirim, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Zona Sul, que resultaram na prisão de sete pessoas.De acordo com a delegada a organização era complexa, com hierarquia bem definida, e agia preferencialmente no estado do Rio Grande do Norte, contando também com articulação em outros estados da região nordeste.

Foram presos: Odelson da Silva Lira, de 24 anos, considerado o líder do grupo; Diego Felipe Silva de Albuquerque, de 26 anos; Emerson Faustino Barreto, de 25 anos, conhecido como “Mercinho”; Erivan Araújo Lima, de 49 anos, natural da Paraíba; Jonilson Dias Gomes, de 28 anos; Gilvan da Costa Silva, 52 anos; e Bruno da Silva Oliveira, de 28 anos, natural de São Paulo, responsável pelo fornecimento de drogas, armamento e munição a organização.

Além das prisões, os policiais apreenderam a quantia de mais de 56 mil reais; oito armas, sendo quatro revolveres calibre 38, uma pistola calibre 380, e três espingardas calibre 12; cinco bananas de dinamite prontas para uso; dois rádios transmissores; cinco celulares; cinco coletes, dos quais um possuía identificação da Polícia Militar e outro com identificação da Polícia Rodoviária Federal; três tabletes de maconha; além de quatro carros e uma moto.

O trabalho investigativo da DEICOR identificou que o grupo realizava além das explosões de caixas eletrônicos e arrombamentos utilizando maçaricos, a limpeza de cédulas manchadas retiradas dos caixas e que era através da comercialização de drogas, armamentos e munições que a organização “mascarava” os lucros provenientes dos arrombamentos.

Para a delegada Sheila Freitas a quadrilha é responsável pelo arrombamento de dois caixas eletrônicos no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamrim, ocorrido no início de agosto, tendo inclusive recuperado uma CPU com o tombamento da prefeitura. Outro crime de responsabilidade do grupo foi a explosão de um caixa eletrônico dentro de uma farmácia, ocorrido este mês, também em Parnamirim.

Ainda de acordo com a delegada, há fortes indícios de que a organização se preparava para agir nos próximos dias, em vista do feriado de Finados na segunda-feira, 2 de novembro, a redução do policiamento em decorrência disto, principalmente nas cidades do interior do estado, e o fato de terem sido apreendidas dinamites prontas para serem utilizadas.

A operação “Explosion” contou com o apoio da Delegacia Especializada em Capturas (DECAP), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), 1ª Delegacia de Parnamirim e Delegacia de Macaíba.

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados