Festa de Goianinha é cancelada.

30 março 2016

Festa de Goianinha é cancelada.

A promotoria do Ministério Público do município de Goianinha, na região metropolitana de Natal, recomendou a suspensão dos shows musicais da festa da padroeira da cidade, nossa Senhora dos Prazeres, que seriam realizados no próximo fim de semana. A prefeitura atendeu a recomendação e anunciou que os shows estão cancelados, prosseguindo apenas a programação religiosa.

Os shows gerariam uma despesa de R$ 300 mil aos cofres do município com a apresentação de artistas e bandas locais e nacionais, mas a prefeitura não chegou a divulgar as atrações. Na recomendação, o Ministério Público considera que pela atual situação econômica do país, estado e municípios, a realização da festa violaria os princípios constitucionais da moralidade administrativa, da legalidade e eficiência e que o dinheiro dos festejos deveria ser investido em serviços de saúde, segurança, obras e outras prioridades para a melhoria de vida da população.

Assinada pelo promotor Sidharta Batista,  a recomendação relembra que municípios como Macau e Mossoró também cancelaram festividades em virttude dos mesmo argumentos e diz que não apenas os gastos com bandas musicais, mas também com serviços de som, palco, tenda, gerador, segurança, entre outros devem ser evitados.

Em nota, a prefeitura da cidade confirmou o cancelamento dos shows, mas a continuidade da programação religiosa. "Vale ressaltar que a programação religiosa, que foi iniciada no último domingo (27/03), segue até a próxima segunda-feira (04/04). A decisão de não realização se aplica somente às apresentações dos grupos musicais em praça pública", informou a prefeitura.

Via/NJ

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados