Mipibu tem novo comandante na Polícia Militar

09 junho 2016

Mipibu tem novo comandante na Polícia Militar


O comando da polícia Militar de São José de Mipibu foi coordenado dois anos e dois meses pelo Tenente Isaac Leão, e agora, passará seu comando para as mãos do novo condutor da tropa da PM de Mipibu, Tenente Faustino.

Em nota, o Isaac leão se despede a agradece a todos os Mipibuenses.

“Venho através desta comunicar aos munícipes de São José de Mipibu o fim da nossa Gestão da 2ª Companhia do 3ª Batalhão Policia Militar.
Assim, ficamos tristes em deixarmos o povo Mipibuense, mas ao mesmo tempo felizes em saber que o trabalho foi realizado e avanços significativos foram alcançados durante a nossa gestão.

É imperioso destacar que há dois anos, o Município de São José de Mipibu amargava o índice do TERCEIRO MUNICÍPIO MAIS VIOLENTO DO ESTADO DO RN. Para ilustrar, em apenas os dois primeiros meses do ano de 2014, o Município já havia registrado a marca de 15 (quinze) homicídios.

Sendo assim, era comum a imagem do nosso Município vinculada a mortes e roubos constantes, sobretudo na mídia policial. Ainda, eventos culturais nas ruas do nosso Município eram cancelados, por ausência de segurança pública, como fora o carnaval do ano de 2014.

Ainda, já no mês de Março de 2014, início da nossa Gestão, fomos recebidos com uma manifestação em via pública, onde os munícipes clamavam por segurança pública.

Sabíamos que tínhamos um trabalho árduo pela frente, mas que com a dedicação de TODOS iríamos alcançar os resultados almejados, qual seja, diminuir os índices de criminalidade de nosso Município. 

Diante deste cenário, foram realizadas as seguintes medidas:

1 - Estreitamento da PM com a população Mipibuense, criando diversos canais de comunicação, como o Disque Denuncia e canais através das Redes Sociais (Face book Policia Militar Mipibu e WhatsApp).

2 - Criação de uma Força Tática, uma tropa especializada para enfrentamentos dos criminosos, resultando em diversas prisões e apreensões no Município.

3 - Resgate de eventos cívico-militares com a presença da Polícia Militar, como a nossa presença em desfiles alusivos à Independência.

4 - Trabalho em conjunto com demais Entes, como Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Executivo e Poder Legislativo.

Diante do exposto, obtemos no ano de 2015 dois dados bastante relevantes:

1 - Aumento de apreensões de armas de fogo em 132%, sendo considerada a maior do Estado.

2 - Ainda, redução do CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) em 45%, sendo um dos maiores do Estado.

Por fim, desejamos ao novo Cmt da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, sucesso na sua nova jornada, pois temos a certeza que a missão será cumprida com a ajuda e respaldo do povo Mipibuense." Tenente PM Isaac Leão.


Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados