Em Mipibu, PROJETO RONDON LEVA CONHECIMENTO, DIVERSÃO E LAZER PARA AS ESCOLAS.

22 julho 2016

Em Mipibu, PROJETO RONDON LEVA CONHECIMENTO, DIVERSÃO E LAZER PARA AS ESCOLAS.


"Rondonistas" confraternizam-se com a secretária municipal de Educação, prof. Lúcia Martins, na E. M. Jenuíno de Souza Menino, em Manimbu

Batizada de "Operação Reis Magos", a edição 2016 do Projeto Rondon, teve início no dia 11 de julho com uma concorrida solenidade de abertura no prédio da Maçonaria, onde as equipes formadas por professores e alunos doCentro Universitário Lusíadas (Santos/SP) e da Universidade Católica de Brasília (UCB) detalharam a sociedade mipibuense os objetivos do projeto no âmbito local. 


Nesses mais de dez dias de Projeto, número significativo de escolas da rede municipal acolheu os "rondonistas" e deles, puderam extrair informações de grande valia a respeito de assuntos que contemplam interesses e preferências de crianças, adolescentes, jovens, pais de alunos e demais membros das comunidades assistidas. 

Teatro de fantoches na Escola Municipal Prefeito Janilson Ferreira (Arenã)

As atividades lúdicas, culturas e elucidativas (palestras/seminários) prosseguem até amanhã (sexta-feira, 22/07), quando a trupe de "rondonistas" encerra sua participação com as atividades programadas para a Escola Municipal Clóris Trigueiro, no bairro Pau Brasil.

Palestra direcionada as mães de alunos da E. M. Janilson Ferreira, no Arenã

O Projeto Rondon é uma parceria que envolve o Ministério da Defesa - mais notadamente o Exército e a Aeronáutica - numerosas instituições de Ensino Superior - sobretudo aquelas sediadas no Centro-Sul Brasileiro - e no âmbito local, a prefeitura de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). Em 2016, além de São José de Mipibu, outras nove cidades potiguares estão sendo simultaneamente atendidas por essa iniciativa.

Selfie com o professor Itamar Campos e os universitários que integram o Projeto Rondon, em Manimbu

O Projeto Rondon tem o objetivo de expandir os horizontes geográficos dos alunos das instituições participantes, fazendo com que entrem em contato com realidades distintas e adversas encontradas em cidades com número de habitantes inferior a 50 mil indivíduos e detentoras de baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) localizadas,preferencialmente, nas regiões menos prósperas do país (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). 


Integrantes do Projeto Rondon

Se os universitários adquirem experiência, as populações locais, sobretudo aquelas que residem nas áreas rurais, beneficiam-se com a multiplicidade de atividades lúdicas, oficinas e palestras que buscam levar a esse público, esclarecimentos a respeito de assuntos de interesse geral.

Contação de histórias na E.M. Jenuíno de Souza Menino (Manimbu)

Universitárias interagem com a crianças do CERU de Laranjeiras do Abdias

Localizado a apenas 35 km da capital potiguar, e desfrutando do status de município da Grande Natal, São José de Mipibu ainda apresenta - segundo dados do IBGE - população majoritariamente rural. Essa característica fez com que as duas equipes do projeto percorressem as unidades de ensino da cidade, dessem ênfase a atividades especialmente desenvolvidas para atender esse público.

Professores do CERU de L. do Abdias aderiram em massa as atividades do Projeto Rondon


SOBRE O TRABALHO DAS EQUIPES:

Cada equipe é formada por dois professores-supervisores e oito alunos.
As duas equipes trabalham com oficinas de temáticas distintas que contemplam os seguintes elementos norteadores:
Eixo “A” – Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde e;

Eixo“B” – Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados