Escola Municipal Antônio Ferreira, situada na comunidade Quebra Fuzilreformada.

01 julho 2016

Escola Municipal Antônio Ferreira, situada na comunidade Quebra Fuzilreformada.



A realidade da estrutura escolar mudou para dezenas de alunos da educação infantil e ensino fundamental 1 de São José de Mipibu. Na última quinta-feira (30), a Escola Municipal Antônio Ferreira, situada na comunidade Quebra Fuzil, foi entregue à população plenamente reformada, uma ação conjunta entre Governo e Prefeitura.

A verba para a construção da unidade foi oriunda de uma emenda de R$ 785 mil do então deputado estadual e agora vice-governador Fábio Dantas e da deputada estadual Cristiane Dantas, que será aplicada também para a reforma da escola Euza de Melo Palhano, no centro da cidade. Do total, os recursos do Governo do Estado perfazem R$ 292.500,00.

A escola Antônio Ferreira, que soma 132 alunos, tinha apenas duas salas, separadas por tapume e estrutura deficitária. Com a reforma, o número foi ampliado para oito salas de aulas e o prédio ganhou brinquedoteca, biblioteca, laboratório de informática, sala de gestão para professores e diretores, e reformas no pátio, cozinha e banheiros, que ganharam acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

O governador Robinson Faria andou pelas dependências da escola e conversou com pais, professores e alunos sobre a nova estrutura. “Nossa meta, e uma das bandeiras do nosso governo, é a educação. Estamos entregando hoje aqui uma estrutura bem montada, com equipamentos de ponta, uma escola que não se diferencia em nada do que encontramos nas outras unidades espalhadas pelo estado, inclusive em Natal. A nossa alegria é saber que os pais poderão contar com o nosso apoio para que as crianças se desenvolvam e trilhem um caminho brilhante”, disse.

Para o vice-governador Fábio Dantas, a escola é a tradução de um sonho para alunos, pais e professores. “A educação formal das crianças é o caminho certo para um futuro melhor. Mas não é só a reforma que garante isso. Tudo passa pela valorização dos profissionais que estão em sala de aula, e isso foi priorizado pelo governador Robinson Faria desde que assumiu o governo, uma das marcas da nossa campanha. A inauguração da escola é a garantia de uma estrutura ampla de qualidade para os estudos dos mais jovens, um sonho antigo de toda a comunidade”, disse

A deputada estadual Cristiane Dantas declarou que a reforma cumpre uma importante etapa no ensino. “A educação é à base de tudo. O ensino é essencial para que os jovens alcancem seus sonhos. É muito gratificante ver que o nosso trabalho teve uma resposta positiva quando a gente vê a conclusão de uma obra como essa”.

A secretária-adjunta de Estado da Educação, Mônica Guimarães, destacou que a melhoria estrutural do prédio será traduzida na melhoria dos índices e indicadores preconizados nos planos municipal e estadual de educação.

O prefeito Arlindo Dantas lembrou que a inauguração da escola refletirá positivamente na comunidade. “A escola Antônio Ferreira foi construída em um bairro pobre, mas que tem todas as condições para continuar formando pessoas com grandes perspectivas de futuro. Essa foi a nossa ideia desde o início, e o governo do Estado entendeu nossa preocupação, liberando a emenda que estava represada desde 2015 e que foi destravada pela atual gestão”, finalizou.

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados