Fortaleza tem quarta noite seguida de ações criminosas contra a polícia

18 julho 2016

Fortaleza tem quarta noite seguida de ações criminosas contra a polícia



Uma delegacia, um carro da polícia e outro do Corpo de Bombeiros foram atacados em menos de 12h, entre a noite de sábado (16) e a madrugada de domingo (17) em Fortaleza. Esta foi a quarta noite seguida de ações criminosas contra órgãos da segurança pública do estado.

Por volta das 5h10 deste domingo, homens armados atiraram contra o 17º Distrito Policial, no Bairro Conjunto Vila Velha, em Fortaleza. Câmeras de segurança da parte externa da delegacia flagraram o momento em que um criminoso se aproxima da unidade em uma motocicleta e efetua pelo menos cinco disparos.

A fachada da delegacia foi atingida pelos tiros. Após o crime, o suspeito fugiu. Apesar do ocorrido, a Polícia Civil informou que nenhum policial ficou ferido e o funcionamento da delegacia está normal neste domingo.

Durante a madrugada, um carro do Ronda do Quarteirão da Polícia Militar foi atacado no Bairro Pan Americano. Os criminosos se aproximaram e atiraram contra a viatura. As janelas do carro foram quebradas e os pneus furados.

es e pularam o muro. Foi a segunda fuga registrada no 3º DP este mês, e o segundo ataque este ano.
Outro ataque ocorreu contra a sede da Guarda Municipal de Fortaleza, no Bairro Rodolfo Teófilo. Homens atiram contra um agente e tentaram incendiar carros que estavam no local. Foi a segunda ação criminosa contra a unidade de segurança em menos de 48h.

Policiais baleados
Além dos ataques a prédios e carros, quatro policiais foram vítimas de ações criminosas durante a semana em diferentes ocorrências no Ceará. O policial Francisco Claudemir do Nascimento Silva, 29 anos, foi baleado na manhã de sábado em uma parada de ônibus no Bairro Antônio Bezerra. O PM estava indo trabalhar, quando dois homens em uma moto atiraram no PM.

Segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel Francisco Souto, o policial foi encaminhado para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da capital. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morte em decorrência do ferimento.

Já na manhã de sexta-feira (15), um policial foi assassinado e outros dois PMs foram baleados em duas diferentes ocorrências. Em um dos casos, o sargento da reserva da PM Francisco Moésio Pinheiro Barbosa foi morto durante uma tentativa de assalto a um mercadinho no Bairro Carrapicho, na Caucaia, Região Metropolitana da capital.

No mesmo dia dois PMs foram ficaram feridos durante um tiroteio no Bairro Antônio Bezerra. Eles estavam em uma moto, quando foram surpreendidos por criminosos que passaram em um carro atirando contra os agentes. Os policiais ficaram feridos, foram socorridos ao IJF e não correm risco de morte.

Investigação
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Inteligência das polícias Civil e Militar estão trabalhando em conjunto para tentar identificar e prender os autores das recentes ações contra policiais, carros e delegacias. Investigações estão sendo realizadas por meio de imagens captadas pelas câmeras das delegacias.

A SSPDS ressaltou que dois adolescentes e dois homens foram capturados por suspeitas de participação nos tiroteios que deixaram os PMs ficaram e um sargento morto. Ainda não há informação sobre suspeitos dos demais ataques.

A segurança do estado também deve receber um reforço com a criação da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana.
"É mais uma medida efetiva que tomamos no sentido de enfrentar os bandidos que tentam afrontar o nosso estado. As ações criminosas das últimas horas contra prédios públicos e agentes de segurança são uma clara reação do crime às ações rigorosas realizadas pela nossa polícia", afirmou Camilo Santana, em redes sociais.

A data que a delegacia será inaugurada e o efetivo policial que irá trabalhar na unidade ainda não foram divulgados.


Fonte: G1

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados