.Brejinho é o campeão da segunda edição dos Jogos da Maturidade

09 outubro 2016

.Brejinho é o campeão da segunda edição dos Jogos da Maturidade


Foto: ASSESSORIA/SEEL
O time dos idosos do município de Brejinho é o mais novo campeão dos Jogos da Maturidade. Com 140 pontos na classificação geral, a delegação conquistou a segunda edição do evento que neste ano registrou a marca de 200 participantes de quatro cidades do Rio Grande do Norte. A segunda colocação ficou com Baía Formosa, enquanto Guamaré em terceiro e São José do Mipibu em quarto lugar.

O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), foi realizado neste sábado (8), no ginásio do IFRN Central, em Natal. Os jogos para pessoas acima de 60 anos começaram com a aferição da pressão arterial realizada pelos alunos do curso de Educação Física e Enfermagem da UNP, seguido por um café da manhã.

Depois, o pessoal da melhor idade seguiu para um agradável passeio no Cajueiro de Pirangi do Sul. Somente depois do almoço, os jogos entre as delegações começaram. Os participantes disputaram dominó, dama, sueca, memória, concurso de dança e voz. Para quem preferiu apenas assistir, foi colocado à disposição dois profissionais para corte de cabelo.

"Esse é o segundo ano que participo e estou muito feliz por estar aqui novamente. É muito gratificante saber que ainda existem pessoas que se preocupam com o lazer dos idosos. Adorei a comida, o passeio e os jogos, principalmente o concurso de dança”, disse seu Damião Gomes de Melo, aposentado, e que representou a delegação de Baía Formosa.

Já Maria Lúcia Alves Amaral, que participou pela primeira vez pelo município de Guamaré, foi só elogios a iniciativa do Governo do Estado. “Nosso governador está de parabéns por dar esta atenção ao idoso. Tudo aqui é maravilhoso, essa iniciativa é elogiável, pois as pessoas acima de 60 anos também querem lazer e diversão”, comentou.

O secretário da SEEL, Canindé de França, agradeceu a participação dos municípios e prometeu ampliar o número de adeptos em 2017. “Quero agradecer as delegações municipais que prestigiaram esse evento e dizer que trabalharemos ainda mais para ampliar o número de participantes em 2017, pois o Governo do Estado quer através deste projeto proporcionar qualidade de vida aos idosos, oferecendo esporte, lazer e principalmente respeito a melhor idade”, disse Canindé.

A segunda edição dos Jogos da Maturidade contou com a presença da representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Ana Ligia Dias, além dos professores, coordenadores e estagiários que formam a equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN). O IFRN Natal também participou com dois representantes.

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados