. Agentes da PRF raspam a cabeça para apoiar crianças com câncer

21 novembro 2016

. Agentes da PRF raspam a cabeça para apoiar crianças com câncer


Policiais homenagearam crianças que lutam contra o câncer no Amapá (Foto:Divulgação/ PRF)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Amapá trocaram a rotina de fiscalização nas estradas por um compromisso especial: homenagear pequenos amapaenses que lutam contra o câncer. Os policiais rasparam os cabelos num gesto de solidariedade.

Ruan Morais raspou os cabelos em apoio a 
crianças com câncer (Foto:Jéssica Alves/G1)
A ação dos agentes aconteceu durante uma programação de educação do trânsito da instituição, realizada na quarta-feira (9), em Macapá. O ato, no Amapá aderido por quatro policiais rodoviários, faz parte da campanha nacional Policiais contra o Câncer Infantil, que marca novembro como o mês de combater à doença.

É a primeira vez que o órgão realiza uma ação dessa natureza no Amapá. O policial Ruan Morais foi um dos participantes do ato. Ele disse que buscou prestar solidariedade para as crianças com câncer, com o objetivo de apoiar os pequenos que estão em tratamento, para que não se sintam excluídos da sociedade.

“Buscamos usar a imagem do policial como uma forma de mostrar para as crianças que elas não estão sozinhas. Os policiais rasparam a cabeça para que elas se sintam parecidas com eles, e ajudando a autoestima delas. Uma maneira de estimular um pensamento positivo que pode contribuir no tratamento”, disse.

De acordo com o policial Gabriel Airoso, no dia 20 de novembro, a PRF vai realizar uma programação na segunda edição da Corrida Contra o Câncer, realizada pela ONG Carlos Daniel, em Macapá. O evento será no Parque do Forte, localizado na orla da cidade. As atividades incluem palestras, programação cultural e arrecadação de itens que serão doados para famílias de pacientes com câncer.

“No Amapá, buscamos fazer a campanha em parceria com a ONG, que ajuda no tratamento de crianças com câncer, que precisam se deslocar para outros estados. Então no dia 20 estaremos com esta programação voltada para os participantes da corrida e o público em geral, que pode contribuir com doações de diversos itens, como kits de higiene, roupas, alimentos, leite em pó e brinquedos”, disse.

Segundo a PRF, a campanha Policiais contra o Câncer Infantil foi realizada em caráter experimental pela primeira vez no ano de 2014, na cidade de Goiânia (GO), e, desde então, o projeto foi ampliado para nível nacional, em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, em 23 de novembro.

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados