.Parque das Dunas recebeu o Encontro Nordeste Criança e Natureza

28 novembro 2016

.Parque das Dunas recebeu o Encontro Nordeste Criança e Natureza




ASCOM/IDEMA

Esse final de semana, 26 e 27, o Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” recebeu o Encontro Nordeste Criança e Natureza. Promovido pelo Instituto Casadágua e o Instituto Alana, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o evento trouxe reflexões sobre os benefícios que o contato com a natureza oferece para o desenvolvimento da criança.

O primeiro dia de evento foi marcado por oficinas lúdicas que fizeram com que os participantes aguçassem sua percepção para perceber de que forma é possível levar um pouco da natureza para a formação dos pequenos. Criação de sonoplastia e brinquedos com elementos da natureza, a poesia de Manoel de Barros e os espaços livres no mapa gigante da cidade de Natal foram abordados durante o primeiro dia de evento, finalizado com uma troca de experiências na tenda principal.

A coordenadora do Projeto Criança e Natureza Laís Fleury, iniciou as atividades no dia seguinte, explicando todo o funcionamento do projeto e os resultados positivos já obtidos. O segundo dia contou com mesas redondas e palestras de formação sobre como se pode trazer a natureza para o dia-a-dia das crianças e o que tem sido feito a respeito disso, atualmente. O evento foi finalizado com a fala de Gandhy Piorski e o lançamento de seu livro: Brinquedos do Chão – A natureza, o imaginário e o brincar.

ads

ads

ads

ads

Farmácia Central

Farmácia Central

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados