.Educação do RN realiza feira de ciências, tecnologia e cultura em Natal

06 dezembro 2016

.Educação do RN realiza feira de ciências, tecnologia e cultura em Natal




Feira reuniu mais de 150 trabalhos

Durante toda a segunda-feira (5), a Secretaria de Educação do RN realizou a 2ª Feira de Ciência, Tecnologia e Cultura do RN. Reunindo mais de 150 trabalhos, a feira representa a culminância de uma série de atividades científicas realizadas na Rede Estadual de Ensino. Os melhores experimentos serão levados para eventos nacionais e internacionais de ciências. A abertura, as mesas de discussão e apresentação de banners aconteceram na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

A professora Cláudia Santa Rosa prestigiou os trabalhos dos estudantes. Após conhecer grande parte dos projetos expostos, a titular da Educação do RN fez a abertura da feira. “Essa é uma oportunidade de vermos como é rica a produção científica de nossas escolas e como os alunos são criativos ao elaborar as problemáticas e buscar a solução por meio da ciência”, destacou a secretária Cláudia Santa Rosa. A professora também lembrou da importância do professor no acompanhamento dos estudantes. 

Com um público estimado de 700 participantes, a feira serviu também como espaço de troca de experiências, como lembrou Nicolle Ohana, estudante da Escola Estadual Professora Isabel Barbosa Vieira, localizada em Touros, que além de acompanhar os trabalhos apresentados é a atual jovem senadora do RN. “Em Brasília, pude representar nosso Estado. Hoje, aprendo com vocês um pouco mais de ciência”, declarou Ohana, que também é apaixonada pela área de Exatas, Biologia e Tecnologia e já sabe qual a profissão que irá adotar: “sonho estudar e trabalhar com Engenharia Ambiental”. 

Durante a tarde foram realizadas diversas discussões sobre matemática, protagonismo estudantil, metodologia científica, gêneros literários e a utilização de material reciclável. A coordenadora dos Órgãos Regionais de Educação, responsável pela realização da feira, Rosângela Silva aponta a diversidade de projetos apresentados na feira: “O evento reúne o que a de melhor em nossas escolas. Tenho a certeza de que isso representa o esforço e conhecimento de cada aluno e professor”.

As escolas classificadas para eventos nacionais e internacionais serão conhecidas amanhã (6) por meio de publicação no portal do SIGEduc (www.sigeduc.rn.gov.br).

A secretária adjunta de Educação, professora Mônica Guimarães, também esteve presente na feira. Representantes da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar, Subcoordenadorias de Ensino Fundamental, de Ensino Médio, de Educação Especial, de Educação Profissional e de instituições públicas ligadas a Educação Cientifica, como Fapern e a UERN, estiveram presentes participaram do evento.

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados