ITEP participa de discussão do Plano Integrado de Segurança Pública

01 dezembro 2016

ITEP participa de discussão do Plano Integrado de Segurança Pública



O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) do Rio Grande do Norte esteve representada nesta terça-feira (30) em uma reunião com representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para discutir detalhes da implementação do Plano Integrado de Segurança no Estado. 

Representando o órgão pericial, estiveram o diretor-geral, Marcos Brandão, o chefe de gabinete, Tiago Tadeu, e os diretores dos institutos de criminalística, Lidyce Guerra, de Medicina Legal, Dr. César Holanda, e de identificação, Josebias Ferreira. Além desses, participaram, o coordenador da regional de Caicó, César de Araújo, e o subcoordenador de criminalística, Elson Gonçalves. 

Durante o encontro, o delegado federal Humberto Freire, explicou os próximos passos que a Senasp fará no RN para que o plano possa ser posto em prática. “Nesse primeiro momento iremos fazer um diagnóstico das necessidades do Estado. Iremos sentar e discutir com todos os órgãos que compõem o sistema da Segurança Pública”, afirmou.

Segundo o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão, a reunião foi essencial para integrar as forças de segurança pública, a nível estadual e federal. “A perspectiva é que esse plano nacional de Segurança Pública contribua para a redução de vários tipos de crimes. A partir desta proposta, nós colocamos nosso órgão a disposição da Senasp, a fim de contribuir com ideias e proposições que possam auxiliar neste combate e dar maior celeridade aos nossos serviços”, afirma. 

As discussões seguem até o próximo dia 16 de dezembro, quando todo o relatório será finalizado e enviado para apresentação no Ministério da Justiça (MJ). “Vamos trabalhar juntos com a Senasp para construirmos esse planejamento integrado. Com a elaboração desse diagnóstico, ele segue para o ministério da Justiça. A partir daí, passamos a receber os recursos, tantos humanos quanto de infraestrutura”, explicou o secretário da Segurança do RN, Caio bezerra. 

O RN – assim como Rio Grande do Sul e Sergipe – foi escolhido pelo MJ para ser um dos primeiros a receber ações do Plano Integrado, que deve ser posto em prática no Estado no início de janeiro de 2017. Entre as metas desse plano estão: redução de homicídios e de violência contra a mulher; racionalização do sistema penitenciário; proteção das fronteiras do país; e o combate ao tráfico de drogas.

Via: ASSECOM/ITEP

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados