Região Metropolitana Interior Brasil Mundo

Ação saúde, gentes de endemias, vigilância sanitária e vigilância em saúde realizam mutirão no conjunto Dois Irmão, Km 38.

| POR: DGM

Ação saúde, gentes de endemias, vigilância sanitária e vigilância em saúde realizam mutirão no conjunto Dois Irmão, Km 38.


A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira, dia 25/01, o Projeto Ação Saúde na Comunidade, com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, e orientar a população no cuidado contra acidentes com animais peçonhentos, como; Cobras, aranhas, escorpiões, lacraias, taturanas, vespas, formigas, abelhas e marimbondos.

Em cidades onde há infestação do mosquito Aedes aegypti, o Ministério da Saúde recomenda a existência de, no mínimo, um agente de combate a endemias a cada mil imóveis. Em São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Saúde, essa relação consegue ser cumprida, com 20 agentes de tratamento focal, especializados na vistoria de focos em casas e apartamentos, para um total de 20.000 propriedades, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), realizado em 2010.

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, ação, foi programada e realizada com início às 9h, na manhã desta quarta-feira (25/01), no conjunto Dois Irmão, Km 38 - São José de Mipibu.

Apresentação teatral orienta à população como cuidar da água de consumo e do lixo acumulado nos quintais 










0 comentários:

Postar um comentário