.Governador recebe ciclistas e anuncia entrega da ciclovia da Rota do Sol

30 janeiro 2017

.Governador recebe ciclistas e anuncia entrega da ciclovia da Rota do Sol


Na manhã desta sexta-feira, 27, o governador Robinson Faria recebeu um grupo de ciclistas e atletas para tratar da inauguração da ciclovia na RN-063, mais conhecida como Rota do Sol, em Natal, marcada para o dia 4 de fevereiro. A obra, que já foi concluída, era um pleito antigo e desejado pelos usuários da região e só agora está sendo atendido com a ciclovia de cinco quilômetros de extensão por três metros de largura, entre a rotatória do bairro Cidade Verde até a entrada de Pium. A ciclovia será inaugurada com um passeio de bicicleta com saída prevista às 8h da rotatória de Cidade Verde.

Durante a reunião, Robinson Faria informou que o local terá policiais para fazer a segurança dos usuários. “Com o diálogo permanente com o grupo, acatamos diversas sugestões para construir uma ciclovia que atenda as necessidades dos usuários. Além de entregar um espaço adequado para a prática do ciclismo, vamos garantir a segurança da Rota do Sol, criando um ambiente propício para a vinda de atletas, famílias e pessoas que estão em busca de uma melhor qualidade de vida”, explicou o governador.

Foram debatidos também sobre as placas de sinalização do local, limites de velocidades e uma ciclofaixa no acostamento para os atletas de alta performance. Outro ponto conversado entre o Chefe do Executivo estadual e os ciclistas foi com relação ao nome do espaço. “Os próprios usuários sugeriram e vamos denominar a ciclovia como Rota do Sol, atribuindo referência às características e identidade do local”, afirmou Robinson.

O presidente da Associação dos Ciclistas do RN, Canuto Filho, elogiou a nova ciclovia e o diálogo direto com o governador. “Há muito tempo pedimos ao Estado um espaço adequado para os ciclistas. O governador se mostrou sensível ao nosso pleito e tem ouvido nossas sugestões. Estamos muito felizes com a entrega da ciclovia, pois os usuários de bicicleta terão um local para praticar o esporte de forma segura e com proteção policial”, comemorou Canuto.

Participaram do encontro os secretários de estado da Habitação, Trabalho e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria; do Esporte e Lazer (Seel), Canindé de França; a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; o diretor geral do DER, general Jorge Ernesto Fraxe; além de representantes do Departamento Estadual de Trânsito, da Polícia Militar e grupos de ciclistas e atletas do RN.

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados