Polícia fragilizada pela mão do Governo, delegacias destroçadas e efetivo policial reduzido.

06 janeiro 2017

Polícia fragilizada pela mão do Governo, delegacias destroçadas e efetivo policial reduzido.

Foto: Reprodução internet

A boa vontade por parte dos policiais militares e civis existe. Isso não há dúvida. O que não existe é a mão forte do Governo do Estado para promover o cuidado com a sociedade e nosso Brasil, tendo a determinação e o interesse de aportar recursos para zelar pelas delegacias civis e bases de polícia Militar, que estão totalmente destroçadas, algumas sem a mínima condição para receber seus agentes, seus delegados e os presos. 

Muitas das delegacias do RN, por exemplo, estão sem condições de funcionalidade, como é o caso de Nísia Floresta, Arez entre outras. Não existem equipamentos, mobiliários, veículos sem manutenção, armamentos ultrapassados, sem agentes, nem o espaço físico com condições para o trabalho.

No caso da Polícia Militar, o efetivo de São José de Mipibu, funciona em condições difíceis, sem viaturas, sem recursos, com o número de soldados mais insuficiente para atender a cidade com seu povoado com cerca de 45 mil habitantes. Com poucos policiais, os espaços se abrem para que o crime se desenvolva e tome conta, culminando com o aumento da criminalidade. Estamos no 6° dia do ano 2017 já foram registrados vários assaltos, entre esses, dois carros roubados em plena luz do dia no centro de Mipibu.

Ninguém nasce bandido! A bandidagem se prolifera, mediante a falta de boa vontade por parte do Estado. Quando cruzamos os braços, o mal se prolifera de tal forma que nos assombra e nos faz sentir acovardados. Enquanto isso, o fracasso do Governo do Estado, policiais vive sem razão, sem a proteção, mas contra policiais sim, há uma punição.


Cláudio Dantas: Portal Digital Mipibu!

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados