Presos serram grades de celas e escapam de celas em MG. Crise do sistema prisional em todo o país.

15 janeiro 2017

Presos serram grades de celas e escapam de celas em MG. Crise do sistema prisional em todo o país.

Unidade prisional irá apurar se houve ilícito administrativo na fuga, diz Seap

Uniformes dos foragidos foram encontrados na rua lateral do presídio

Dez detentos do Presídio Regional de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, fugiram na madrugada deste domingo (15), informa a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). Inicialmente a pasta tratou que apenas três presos teriam escapado, mas após contagem dos detentos, o número chegou a dez.

O grupo teria serrado as grades das celas e evadido do presídio localizado no bairro Antônio Amabile, informou a Polícia Militar. O 48º Batalhão da corporação realizou buscas na tentativa de localizar os detentos foragidos, mas até o momento nenhum deles foi localizado.

A reportagem de O TEMPO encontrou quatro bermudas, três blusas e duas calças vermelhas de uniforme prisional na rua Carlos de Freitas, na lateral do presídio, o que levou a crer que seriam mais de três foragidos. Segundo imóveis vizinhos, há uma corda próximo aos fundos do presídio que dá para uma mata com um córrego. Os presos teriam fugido por essa mata e subiram uma rua onde abandonaram os uniformes do sistema prisional.

Um imóvel vizinho ao presídio possui uma câmera de segurança, que deverá ser utilizada na tentativa de descobrir a rota de fuga utilizada pelos detentos.

O Presídio Regional de Ibirité fica na região central da cidade, cercado por várias lojas. Na manhã deste domingo, os moradores que faziam compras no entorno acompanharam com preocupação a notícia da fuga em meio ao noticiário de crise do sistema prisional em todo o país.

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados