Região Metropolitana Interior Brasil Mundo

Corpo de Dona Marisa Letícia é velado no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC

| POR: DGM

Corpo de Dona Marisa Letícia é velado no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC


Começou por volta das 9h30 deste sábado (4) o velório do corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Marisa e Lula se conheceram em 1973. Na época, os dois eram viúvos.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, no primeiro momento, o velório será fechado para familiares. Depois, o público e os jornalistas terão acesso.

Comparecem ao velório no sindicato o presidente do PT, Rui Falcão, o ex-deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino, o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy, o deputado pelo PP Waldir Maranhão, o ex-senador petista Luiz Lindbergh Farias Filho, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Jair Meneguelli, o ex-ministro-chefe de Lula da Secretaria Geral da Presidência Gilberto Carvalho, o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro.

O velório ocorre no auditório do sindicato, que foi palco de várias assembleias, tendo ao fundo, na parede principal, uma foto tirada de Lula e Marisa durante uma viagem a Instambul, na Turquia, em 2009. O caixão está coberto com uma bandeira do Brasil e do PT.




0 comentários:

Postar um comentário