Guarda Municipal “Ronda Escolar” reduz violência em escolas de Monte Alegre

30 abril 2017

Guarda Municipal “Ronda Escolar” reduz violência em escolas de Monte Alegre

A ação faz parte do projeto Ronda Escolar da Guarda Municipal , onde duas equipes são destinadas para promover a segurança ostensiva em unidades escolares. 

A ação de “Ronda Escolar” da Guarda Municipal de Monte Alegre  reduziu os índices de violência nas unidades escolares e tem promovido mais segurança aos estudantes e profissionais da Educação, coibindo atos de vandalismo e crimes como roubos e furtos. A ação faz parte do projeto da Guarda , onde duas equipes são destinadas para promover a segurança ostensiva em unidades escolares.  

Segundo informou o comandante da Guarda Municipal, Luiz Freire , em um ano e um mes  de atuação (Março 2016  a Abril) a guarda realizou varias  rondas escolares em todas as unidades da rede pública municipal, além de instituições . “O nosso objetivo é minimizar as ocorrências que acontecem tanto no interior da unidade escolar, bem como nas áreas externas das escolas, onde tivemos registros de brigas e assaltos”, comentou.

Outro ponto positivo é que a Guarda Municipal tem conseguindo manter os alunos distantes de pessoas mal intencionadas que venham induzi-los a prática de atos ilícitos, como a consumo de drogas. “Não temos mais observado durante a realização das rondas, a presença dessas pessoas. Isso mostra que a atuação da GM tem sido satisfatória. Mas para o sucesso deste projeto é essencial o engajamento de cada diretor e demais funcionários da escola, além do apoio de outras instituições de segurança pública, e as comunidades no entorno das unidades escolares”, informou o comandante.

o projeto “Ronda Escolar”, possuí um leque de medidas de prevenção e apoio a classe estudantil, como a dinâmica de grupo, palestra sobre vários temas, peças de teatro de fantoches e atividades recreativas. “Essas ações são importantes uma vez que proporcionam aos agentes da Guarda Municipal a oportunidade de estar cada vez mais próximos dos alunos e suas famílias, desempenhando não somente um papel de educador, mas de um articulador de ações preventivas e de bons exemplos a serem seguidos”.

GCM GUARDA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE MODELO DO NORDESTE
PARA ESTE PROJETO CONTAMOS COM DUAS VUATURA CARRO.QUATRO MOTOS E 28 GUARDA MUNICIPAL O PROJETO FOI DESEMVOLVIDO PELO O COMANDANTE LUIZ FREIRE E DESDE JA AGRADEÇO O SECRETARIO DE EDUCAÇAO E O PREFEITO SEVERINO E A TODOS DIRETORES E PROFESSORES EM FIM A TODOS OS PROFISIONAIS DA EDUCAÇÃO.

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados