Região Metropolitana Interior Brasil Mundo

Blitz educativa orienta condutores de Nísia Floresta.

| POR: DGM

Blitz educativa orienta condutores de Nísia Floresta.

Fotos: Cláudio Dantas


Na manhã desta sexta-feira 19, a Blitz Paz no Trânsito realizada em Nísia Floresta, segundo o Tenente César tem o objetivo de reavivar na sociedade brasileira os valores, posturas e atitudes corretas que devem ser adotadas diariamente no trânsito para prevenir acidentes e tornar as ruas mais seguras para todos. O ato de dirigir apresenta riscos físicos, financeiros e emocionais, esclarece o Tenente César.

O trânsito no Brasil é regulamentado pela Lei 9.503/97, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) . O documento estabelece, entre outros pontos, que é dever de todo condutor – seja de caminhões, ônibus, automóveis ou motocicletas – ter o domínio constante do veículo, dirigindo com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.

Tenente César - Foto: Cláudio Dantas
O Tenente César comandante do CPRE de Nísia Floresta mobilizou sua equipe, e usou o centro do mesmo município, como palco para conscientizar condutores automobilísticos, em se tornar um motorista consciente. Segundo o Tenente, todo cidadão que possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve estar atento às leis, às medidas de segurança no trânsito e a colaborar para reduzir riscos nas ruas e estradas brasileiras.

O atropelamento é o tipo de acidente de trânsito que mais mata no Brasil. Além disso, o trânsito é a principal causa de morte entre as crianças e jovens de 5 a 14 anos. Dirigir de maneira defensiva é obrigação de todo motorista e significa estar atento para reconhecer antecipadamente as situações de perigo e evitar acidentes. Quanto ao pedestre, é sua obrigação transitar de forma segura para não causar risco de atropelamentos ou obstáculo à circulação de veículos..



0 comentários:

Postar um comentário