Região Metropolitana Interior Brasil Mundo

Da morte ao descaso: Vereador Marcão denuncia abandono de cemitério e Campo de Santana

| POR: DGM

Da morte ao descaso: Vereador Marcão denuncia abandono de cemitério e Campo de Santana

Imagens cedidas

O vereador Marcão usou uma de suas redes sociais, para denunciar um descaso que já se estende há anos no cemitério da comunidade de campo de Santana, distrito de Nísia Floresta. 

Segundo a postagem do vereador, o lixo, o mato e a falta de iluminação no local, têm deixado os moradores da comunidade muito insatisfeito com a com a situação em total abandono. 

O cemitério está com as ruas e túmulos cheios de mato, e a situação fica complicada as vezes até para ver as pedras de identificação, além de potes plásticos que talvez estariam acumulando água, contribuindo para proliferação de mais mosquitos Aedes aegypti: 

Ha dias que o cemitério da comunidade está sem um responsável pela limpeza. Sabemos que com as chuvas a tendência é de piora na situação. Mas não pára por aí. Além da sujeira, tem também o problema com a super lotação sem lugares para novos sepultamentos. Caso alguém morra na tal comunidade, se não tiver um parente já enterrado ali e que possa reutilizar o espaço, não tem como sepultar mais ninguém. Pois, além de mater a limpeza do local, precisa muito de uma ampliação no cemitério de Campo de Santana.

Nosso portal fica aguardando resposta da Secretaria Municipal de Obras de Nísia Floresta.

0 comentários:

Postar um comentário