Região Metropolitana Interior Brasil Mundo

.Municípios recebem oficinas temáticas do Paradesporto Potiguar

| POR: DGM

.Municípios recebem oficinas temáticas do Paradesporto Potiguar



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), dá sequência nesta quarta-feira (3) a série de 14 oficinas temáticas do Paradesporto Potiguar. O município de Santa Cruz receberá o evento às 8h30, no auditório do IFRN, cujo objetivo é estimular a inclusão social das pessoas com deficiência através do calendário de esporte e lazer da SEEL, além de promover a capacitação dos profissionais de Educação Física

O evento que já passou pelas cidades de Parnamirim e Assu em 2016 e Angicos neste ano, também visa ampliar as ações da SEEL no âmbito do Paradesporto no interior do Rio Grande do Norte. "Com essas ações, o Governo por meio da SEEL pretende colaborar para que o esporte paralímpico de nosso estado cada vez mais se consolide com qualificação de profissionais", explica o secretário Canindé de França.

Os municípios que receberão as oficinas temáticas do Paradesporto Potiguar em 2017 são: Santa Cruz (03/05), Macau (04/05), Apodi (09/05), Mossoró (10/05), Currais Novos (11/05), São Paulo do Potengi (15/05), Caicó (16/05), Pau dos Ferros (17/05), Umarizal (18/05), Ceará-Mirim (19/05), Nova Cruz (22/05), Natal (23/05) e João Câmara (25/05).

De acordo com o coordenador do Paradesporto, professor Tibério Maribondo, a SEEL também articula com os municípios a realização da Caravana da Superação, projeto que divulga as modalidades paralímpicas praticadas no Rio Grande do Norte, além da realização do Seminário Estadual do Paradesporto Escolar, programado para os dias 8 e 9 de junho em Natal.

0 comentários:

Postar um comentário