PM de Monte Alegre realiza trabalho de conscientização entre jovens

13 junho 2017

PM de Monte Alegre realiza trabalho de conscientização entre jovens


A Polícia Militar de Monte Alegre tem realizado um trabalho de prevenção e conscientização com os jovens do município, com o objetivo de alertar sobre os riscos de envolvimentos com drogas e outros ilícitos, além de mostrar na prática o conceito de polícia comunitária, que visa estreitar os laços entre a PM e a sociedade

Dois projetos foram iniciados enquanto o tenente Jean Lima esteve à frente do Pelotão Destacado de Monte Alegre (PDMA) e que continuam até hoje, sob o comando do tenente Faria e do subcomandante sargento Marlon. 

A proposta do “Artes Marciais”, que conta com a iniciativa do soldado Braga, proporciona aulas aos jovens, trazendo como preceito o respeito ao próximo e a valorização da disciplina. Regularmente treinos de jiu-jitsu e defesa pessoal são ministrados na própria sede do Pelotão.

Outro programa que tem trazido repercussão bastante positiva é o “Blitz da Cidadania e o Tempo de Prevenção”. Através da parceria entre Polícia, Escola e Comunidade, policiais do PDMA que possuem experiências adquiridas com Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizam apresentações nas escolas, com o objetivo de fortalecer nas crianças o respeito ao próximo, a cidadania e principalmente a resistência às drogas lícitas mais comuns nessas comunidades, que são o cigarro e álcool.

Na última semana, atendendo a uma solicitação da direção da Escola Municipal Onofre Lopes, localizada no distrito de Comum, uma equipe comandada pelo cabo Vitaliano realizou a ação junto aos jovens.

Além do trabalho preventivo, a PM realiza ainda barreiras itinerantes para inibir a prática de crimes e localizar veículos roubados ou foragidos do sistema prisional.




ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados