Nísia Floresta está passando por um dos piores momentos de sua história.

07 agosto 2017

Nísia Floresta está passando por um dos piores momentos de sua história.

Foto: Arquivo reprodução internet.

Centro Cultural não existe, alguns administrativos trabalhos parados por "falta" de uma "senha", Praças destruídas e abandonadas, Ruas esburacadas, estradas rurais intransitáveis, problemas na iluminação pública, falta de sinalização, trânsito desordenado, caos na saúde, falta de Hospital, falta Maternidade, caos na iluminação publica, caos no Transporte Escolar, "secretários" que se escondem do povo, os dois bancos que tinha na cidade foram explodidos por bandidos.

Estes são apenas alguns dos intermináveis problemas que assola aquela que já foi considerada a cidade mais promissora do Rio Grande do Norte. Não se pode dizer que Nísia Floresta está à beira do abismo, afinal a impressão que se tem é de que já está dentro dele em uma trajetória que parece não ter volta. 

A população já não cobra mais novos projetos, novas obras ou ações mais audaciosas e hoje o clamor popular se refere a ações simples e do dia a dia de qualquer cidade. Hoje o cidadão pede apenas para que chegue água nas torneiras, Ex; "Bonfim", que a prefeitura tampe os buracos e concerte as estradas rurais ou simplesmente que troque as lâmpadas queimadas nos postes de luz. 

O que mais assusta é que nem isso se consegue mais e enquanto cidades menores arrecadações de impostos vão progredindo aos poucos, Nísia Floresta faz o caminho contrário, porém numa velocidade muito grande. 

Nísia Floresta está uma cidade que aos poucos vai perdendo seu brilho, sua tradição e sua arte. Não se investe em grupos de teatro e dança, 

Na educação chama muito atenção o fato de um verdadeiro caos no transporte escolar, falta Escola Técnica. Situações pelas quais não se negar o fato de que a cidade de Nísia parece ter chegado ao fundo do poço.

Lembramos que a ADMINISTRAÇÃO de uma cidade é formada por seu secretariado. Pois o que o secretário faz ou deixa de fazer reflete no nome do prefeito. Ou seja, quem pecou e esta pecando na seleção dos seus secretários é o prefeito Daniel Marinho que está fiscalizando seus administradores, seus líderes. 

Não sei por que o prefeito Daniel Marinho ainda não percebeu que seus Secretários estão acabando com seu governo de maneira silenciosa, pois nem tudo que acontece chega aos ouvidos do prefeito, se ele não fiscalizar ou não tiver alguém que faça isso por ele. 

O prefeito Daniel Marinho em uma entrevista a uma TV do estado, disse que algumas pessoas foram substituídas e demitidas, por "NÃO TER COMPETÊNCIA" para exercer o tal cargo. A pergunta é; os que assumiram estão demostrando tal competência? 

Todos achavam que Nísia iria se transformar em um verdadeiro canteiro de obras e a verdadeira cidade dos sonhos. O povo acreditou, o prefeito foi eleito, mas hoje o povo sofre ao perceber que o canteiro de obras estarem se tornando em um grande buraco sem fundo e a cidade dos sonhos virando a cidade do pesadelo.

Por essas e por outras, o povo de Nísia Floresta tornou-se saudosista ao comparar o presente com o passado. Da época em que ouviam promessas de obras como Centro Cultural, Hospital, Centros Comunitários, Mercado Municipal, Maternidade, etc. 

Infelizmente o prefeito Daniel Marinho não exige dos seus subordinados, não estipula metas ao seu secretariado e que inverte as funções da chamada hierarquia fazendo com que os seus funcionários tenham mais autonomia sobre o município do que ele próprio. 

Uma equipe que aprendeu direitinho a articulação política, que brigou tanto para administrar o Município de Nísia, mas quando conseguiu entrar não está sabendo o que fazer com ele.

Enquanto isso, o povo segue sofrendo pagando o preço, nem tanto pelo seu voto ou por suas escolhas, mas sim pela sua confiança, e infelizmente a querida cidade de Nísia passa por um dos seus piores momentos de sua historia.

Prefeito Daniel Marinho, disse a um blog que lhe acompanha, a seguinte frase; "Temos uma importante missão, a de levar um serviço público responsável, correto e acima de tudo que respeite e atenda bem o cidadão Nísia-Florestense, esse é o meu compromisso que se transmite a ser de cada um de vocês ao desempenhar suas funções. Espero poder contar com todos vocês para atender bem o cidadão e lhe oferecer o melhor que podemos..." Muito bem, Prefeito; mas parece que alguns dos seus contratados não estão tendo a mesma vontade que a sua!

ads

ads

ads

ads

Farmácia Central

Farmácia Central

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados