Polícia Civil prende em Natal, suspeita por homicídio ocorrido na Bahia.

02 agosto 2017

Polícia Civil prende em Natal, suspeita por homicídio ocorrido na Bahia.


A Polícia Civil do estado da Bahia com apoio da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Norte prendeu em julho Fernanda dos Santos Alves, 37 anos, suspeita pela autoria intelectual de um homicídio, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O crime ocorreu na Bahia, no dia 12 de abril deste ano, dentro de uma academia localizada na cidade de Lauro de Freitas. A vítima, Jumaria dos Santos Barbosa, foi atingida por quatro tiros à queima roupa na cabeça. As investigações foram realizadas pela Polícia Civil da Bahia sob a liderança do Titular da 23º delegacia territorial de Lauro de Freitas, delegado Joelson dos Santos Reis, e tiveram por base dentre outros procedimento sigilosos, depoimentos testemunhais e imagens da câmera de segurança no dia do crime.

As imagens da câmera de segurança mostram um veículo, idêntico ao de Fernanda dos Santos, chegando juntamente com outro veículo na academia, no mesmo momento em que a vítima também havia chegado. O homem que efetuou os disparos, desce de um desses carros, entra na academia e depois aparece novamente, entrando no mesmo veículo que desceu e partindo acompanhado do outro veículo, empreendendo fuga.

Pelas investigações foi montado o cenário do crime. O homem que efetuou os disparos se identificou na recepção e para entrar nas dependências da academia disse ao monitor que queria conhecer o espaço para se matricular, sendo então iniciada uma visita guiada no estabelecimento. O homem após encontrar a vítima se exercitando em um dos equipamentos, solicitou ida ao banheiro, ao que foi indicado o local. O monitor ficou aguardando do lado de fora do banheiro, mas o homem ao sair do foi diretamente onde estava a vítima efetuando quatro tiros à queima roupa na cabeça de Jumaria dos Santos. Ele correu em seguida em direção aos dois carros que o aguardavam para a fuga, saindo sem rumo determinado.

Acredita-se que Fernanda dos Santos encomendou um serviço de magia para que seu esposo ficasse mais próximo de si, pois ela estava receosa de o perder. O trabalho foi encomendado com a Jumaria dos Santos que ofertava os serviços de magia na condição de Mãe de Santo. Fernanda entendeu que o serviço teria sido realizado ao contrário, com o objetivo de afastar o esposo de si. Após desavenças com a vítima, encomendou o assassinato e no dia 12 de abril levou os criminosos até a casa de Jumaria seguindo com eles desde a saída de casa pela vítima até a sua chegada na academia.

Após o crime, Fernanda dos Santos saiu da cidade e veio para Natal onde subsidiou em um apartamento no bairro de Ponta Negra. As investigações tomaram provas o suficiente contra a suspeita para que fosse expedido um mandado de prisão preventiva. Todo o procedimento para a prisão de Fernanda foi realizada com apoio da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) tendo à frente o diretor da DHPP, delegado Ben Hur Medeiros. As equipes policiais foram até o apartamento onde estava morando a suspeita pela autoria intelectual do crime, Fernanda dos Santos, e a encaminharam para a DHPP onde foram tomadas as primeiras medidas. 

Link do depoimento da suspeita: https://www.youtube.com/watch?v=lghAG0I8tNI

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados