Audiência na Câmara vai analisar mortes de policiais no Brasil.

04 outubro 2017

Audiência na Câmara vai analisar mortes de policiais no Brasil.

Sepultamento de um soldado em Caicó/RN em 2011

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias discute nesta quarta-feira (4) o aumento da mortandade de policiais no Brasil. Segundo o 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os policiais são mortos três vezes mais fora de serviço do que quando estão trabalhando. A audiência no plenário está marcada para a partir das 14 horas.

“Como a baixa remuneração é quase regra na maioria das unidades da federação, policiais são impelidos a fazer ‘bicos’ para sustentar suas famílias, expondo-se a situação de vulnerabilidade à violência”, avalia o deputado Paulão (PT-AL), que pediu a realização do debate.

“Nenhum outro país do mundo ostenta tais números. A guisa de comparação, o número de policiais mortos no Brasil em um ano é o mesmo que as mortes de policiais na Inglaterra em 98 anos", completa.

O parlamentar lembra ainda as situações difíceis enfrentadas pelas famílias de policiais mortos. “O estado brasileiro precisa enfrentar essa situação rompendo o círculo vicioso da leniência e inapetência adotando políticas públicas que combatam os fatores que causam o morticínio dos policiais”, afirma.

Foram convidados para participar da audiência; o presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), Elisandro Lotin de Souza, o ex-comandante da Academia de Polícia Militar e ex-comandante-geral da PM/RJ, coronel Ibis Silva Pereira; a consultora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Isabel Seixas de Figueiredo; e o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, André Luiz Gutierrez.

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados