PM que matou assaltantes com filho no colo diz que não se arrepende

27 novembro 2017

PM que matou assaltantes com filho no colo diz que não se arrepende



"Naquela mesma situação, tomaria a mesma atitude". A frase é do policial militar que chamou a atenção do mundo ao matar dois assaltantes enquanto segurava o filho de quatro meses no colo. O sargento Rafael Souza, do 49º Batalhão Metropolitano da Capital, lembra da tentativa de assalto do último dia 18, em uma farmácia de Campo Limpo Paulista, em São Paulo. O filho dos dois completou cinco meses um dia depois. 

"O instinto de sobrevivência e o instinto paterno falaram mais alto", desabafou o agente em entrevista ao Fantástico. Segundo o agente, ele sabia que tinha apenas "milésimos de segundo para tomar uma atitude".A ação durou 25 segundos e foi captada pelas câmeras de segurança.

Em seguida, o paulistano relembra de todo o ocorrido, a partir do momento em que entrou na farmácia, com o filho no colo, para encontrar a esposa, que já estava dentro do estabelecimento. Em seguida, dois assaltantes entraram e anunciaram o crime.

"Eu saquei minha arma, apontei na direção dele", lembra o PM, se referindo ao assaltante Jefferson Alves, de 24 anos, que acabou falecendo dentro no local. "Me identifiquei como policial, ordenando que ele cessasse a ação. No momento em que me identifiquei, ele efetuou os disparos, que não funcionaram. Somente depois disso é que efetuei os disparos contra ele", detalhou.

O segundo assaltante, que não teve o nome revelado na ocasião, foi atingido na troca de tiros e chegou a correr para a rua, onde faleceu. Cada um deles foi alvejado com dois tiros. A mulher do policial ainda não superou o que viu. "Até hoje, ela não gosta de tocar no assunto", revela o PM.

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

ads

ads

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados