Henrique Alves é denunciado por lavagem de dinheiro

08 dezembro 2017

Henrique Alves é denunciado por lavagem de dinheiro

Ele é acusado de receber desvios de dinheiro das obras do Porto Maravilha


Oex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi denunciado pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) nesta quinta-feira (7). A denúncia cita o crime de lavagem de dinheiro e diz que o político recebeu propina ligada às obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e enviou o dinheiro para paraísos fiscais.

De acordo com o G1, o caso foi remetido para a 10ª Vara Federal e decorre das investigações da operação Sépsis – feitas pela mesma força-tarefa que coordena as operações Greenfield e Cui Bono. Se a Justiaç aceitar a denúncia, Henrique Alves pode virar réu por lavagem de dinheiro cometida em 2014 e 2015.

O ex-ministro já responde pelo mesmo crime e por corrupção passiva nos autos da operação Sépsis, por práticas supostamente cometidas em 2011. O advogado de Henrique Alves, Marcelo Leal disse que ainda não tinha sido notificado da denúncia até o fim da tarde e, por isso, não teria como comentar o caso.

Henrique Alves está preso desde o último dia 6 de junho, quando a operação Manus foi deflagrada. A denúncia apresentada nesta quinta (7) cita que o político usou contas em paraísos fiscais para "encobrir a propina paga pela Construtora Carioca, uma das responsáveis pela obra Porto Maravilha, no Rio de Janeiro". O MPF calcula que o valor desviado ultrapasse a cifra de R$ 1,6 milhão.

O MPF refere que essas transações foram feitas por uma offshore da qual Alves era beneficiário, chamada Bellfield. Se Alves virar réu ele pode ser condenado a mais de 16 anos de prisão.

Cynthia Consultora

Cynthia Consultora

Polo Club São José de Mipibu

Polo Club São José de Mipibu

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

Ari Moto Peças

Ari Moto Peças

ads

ads

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados